Publicidade
Categories: Notícias

Hoteleiros: prefeitura de Niterói cria concorrência desleal com hotel flutuante

Publicidade

A chegada do hotel flutuante Good Hotel Brasil – do grupo holandês Good Hospitality Group – gera polêmica entre os hoteleiros de Niterói. Está prevista a chegada da embarcação em junho para ficar durante cinco anos, no mínimo, estaqueado em frente ao campus da UFF no Gragoatá. O projeto é parceria da prefeitura de Niterói e da UFF com o grupo Good Hospitality, para servir de laboratório para alunos do curso de turismo.
Pela quantidade de acomodações, ao todo 150 , além de restaurante e bar, ele vai ser o segundo maior da cidade, segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Niterói, que cobra explicações do prefeito Rodrigo Neves (PT) e da Neltur (Niterói – Empresa de Lazer e Turismo).
Por ser uma novidade não só para Niterói e para o Rio de Janeiro, os empresários niteroienses temem que este novo empreendimento faça uma concorrência desleal com as outras redes que investem há anos na cidade e que, nos últimos dez meses, vêm tendo apenas uma ocupação média de 37%.
O Sindicato dos Hotéis acrescenta que “com as complicações do Comperj e o fechamento de estaleiros de Niterói a hotelaria amarga grandes prejuízos”. Reclama, ainda, de não haver uma política pública de turismo na cidade.
“O que existe é uma exploração do espaço, sem política de crescimento, para rede investidora atual e que amarga a grave crise econômica. Prova concreta é de que um grupo investidor que inauguraria um novo hotel no Gragoatá adiou para 2018 por conta da chegada do hotel flutuante. Ou seja, a realidade se afigura da seguinte forma: Se o negócio for bom o flutuante fica, agora se for ruim, ele puxa as âncoras e parte em busca de um novo porto”, diz a nota do Sindicato dos Hotéis.
“O que a hotelaria local exige e merece ser notificada é se o flutuante cumpre as leis dos hotéis que foi aprovada há dois meses assim como as leis nacional, estadual e municipal; e porque em Niterói foi liberado, uma vez que na cidade do Rio de Janeiro esse projeto foi vetado?” – conclui o Sindicato.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Marcos Flávio celebra 80 anos com festa histórica no berço do futebol brasileiro

Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…

8 horas ago

Medicina da UFF celebra 100 anos com homenagem especial em Niterói

O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…

2 dias ago

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

6 dias ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

1 semana ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

1 semana ago

Niterói vai gastar R$ 200 milhões com obra que ignora alagamentos e atropelamentos

Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…

2 semanas ago
Publicidade