No lugar de médicos e enfermeiros, flanelinhas trabalham no que restou do hospital Santa Cruz, no Centro de Niterói, desativado há oito anos. Uma área antes ocupada por ambulâncias, carros de médicos e de acompanhantes agora é explorada como estacionamento pela TN Parques. São cerca de cem vagas rotativas, por R$ 3,00 a hora, com acessos tanto pela Rua Doutor Celestino quanto pela Rua Moacir Padilha, nos fundos do hospital.
O Santa Cruz, fundado há mais de 150 anos pela colônia portuguesa de Niterói, entrou em decadência há cerca de dez anos, mergulhado em dívidas de todos os tipos – trabalhista; com a Receita Federal, impostos municipais e fornecedores. Os credores entraram com ações na Justiça para penhorar o que resta de patrimônio da Beneficência Portuguesa. Vários leilões de imóveis que compunham seu patrimônio já foram realizados para quitar dívidas.
É uma pena que um hospital, que tinha um corpo médico de excelência, que era referência na saúde no Estado, termine seus dias sem oferecer tratamento médico a doentes, mas como um estacionamento rotativo de carros.
Acessem os links abaixo para conhecer a situação caótica em que se encontra o Hospital Santa Cruz, em grande parte pelo descaso da maioria dos associados da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Niterói (SPBN):
Blog: http://sociosantacruz.blogspot.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/hospitalsantacruzniteroi/
O hospital parou no tempo. Agora, literalmente.
Realmente lamentável…?E Niterói cada vez com menos opções de bons hospitais!
E esse estacionamento foi feito sem autorização dos sócios eu queria saber para onde estar indo esse dinheiro temos de marcar uma reunião para ver isso.