New here? Register. ×
×

Hospital funciona a meia-boca no Fonseca

Escrito por Gilson Monteiro às 18:08 do dia 30 de janeiro de 2017
Sobre: Saúde (com)prometida
30jan

O Getulinho, que há sete meses inaugurou a emergência pediátrica, ainda não conta com um centro cirúrgico. O hospital do Fonseca, na Zona Norte de Niterói, foi o carro-chefe das duas campanhas eleitorais do prefeito Rodrigo Neves, mas até hoje tem que mandar as crianças que precisam de cirurgias para o precaríssimo hospital municipal Orêncio de Freitas, no Barreto, outrora um centro de referência em gastroenterologia.

A desculpa para o Getulinho estar funcionando a meia-boca é que o ar refrigerado e equipamentos necessários para o centro cirúrgico ainda não foram comprados. Além disso, os carrinhos cirúrgicos existentes não são compatíveis para cirurgias com crianças. Mais de 80 estão na fila aguardando a operação, algumas de urgência.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|