Os vegetais à venda nos supermercados estão sempre bonitos e têm formato uniforme. Ao oferecer frutas, tubérculos e hortaliças fora do padrão, com contornos diferentes e variações curiosas, o projeto “As aparências enganam”, do SuperPrix, alerta para o desperdício de alimentos e também ajuda a Agência do Bem. Dez por cento dessas vendas serão destinadas à Ong que atua há 11 anos com formação e capacitação profissional de crianças e jovens de comunidades de baixa renda da cidade.
Segundo Viviane Areal, CEO do SuperPrix, “todos os dias, cerca de 40 mil toneladas de alimentos são desperdiçadas no Brasil. Boa parte, mesmo com alto valor nutritivo, nem chega aos supermercados por conta da má aparência. A empresa quer contribuir para que esse cenário mude, além de ajudar o futuro de centenas de crianças”, destaca.
O lançamento do projeto será neste sábado às 15h, com apresentação do Coral da Escola de Música da Agência do Bem.
Entre tendências e torradas, o Bistrô Luxury Coffee oferece um ambiente acolhedor em Icaraí Icaraí…
Ícone de Niterói, projetado por Niemeyer, o MAC valoriza ainda mais a vista do Rio / Foto: GFontes…
O programa Segurança Presente prioriza presença visual, mas falta ser complementado com inteligência policial /…
Erthal Rocha, Cláudio Brandão. Piero Cabral, Rujani Martins e Marco Lucchesi durante a dupla homenagem em São Gonçalo…
Mãe e filha se espremem na calçada estreita da Rua Capitão Zeferino, em Icaraí, ocupada…
Ex-presidente Manoel Alberto, o novo desembargador Márcio Quintes com a mãe e desembargadora Norma Suely,…