A hora do vírus nas praias de Niterói, que segundo a prefeitura é das 13h às 16h, quando as interdita para evitar aglomeração na areia, é uma daquelas emendas piores do que o soneto. Como diz a antiga expressão popular, ao tentar evitar a disseminação da Covid-19, a prefeitura deixa a situação pior do que antes. Será que o vírus ataca na areia e no mar nessas três horas?
Nesse horário estabelecido pelas autoridades como o de contágio do coronavírus nas praias, os banhistas se amontoam nas calçadas e canteiros próximos à espera da reabertura da areia (veja o vídeo).
O caos se instala, principalmente em Itacoatiara. Bastante frequentada por jovens, eles aguardam nas calçadas pela reabertura da praia. Sem usar máscaras, passam o horário de proibição sentados, deitados nas calçadas ou jogando bola na rua.
Se todos decidirem ir embora ao mesmo tempo, quando são retirados da areia por guardas municipais, teriam que viajar em ônibus superlotados. E aí estariam expostos a maior risco de contaminação da Covid-19.
A Soami (associação de moradores de Itacoatiara) tem pedido providências à prefeitura. O problema é agravado nos fins de semana e feriados de sol quente. O ajuntamento de banhistas nas calçadas causa transtorno aos moradores. Também tem consequência para o trânsito, o jogo de bola no asfalto e a sujeira que deixam nas ruas.
O Sr. AXEL, acha que tem o poder nas mãos, pode ser a hora dele pegar o sol, a tal coisa, põe o velho no sol, tira o velho do sol.
Ele nunca foi jovem, esses jovens sabem esperar, juntinhos a qualquer momento para dar um mergulho e são tão felizes!
´Como os “ssientistas” do sr. Axel conseguiram descobrir o período preferido pelo vírus frequentar as praias? Enquanto isso aglomeração nos ônibus parece não importar esses “ssientistas” municipais.
Quanta incoerência desse pessoal que também vem abusando sobre os direitos do cidadão.