New here? Register. ×
×

Homem vende no Rink antúrios surrupiados

Escrito por Gilson Monteiro às 13:05 do dia 20 de fevereiro de 2019
Sobre: Furta-flor
20fev

Sabe aquele ladrão de plantas, filmado furtando dois pés de antúrio vermelho, duas vezes no  domingo, no mesmo edifício da Rua Antonio Parreiras, na Boa Viagem, como mostrou a  coluna? Já que a polícia não faz nada, um morador resolveu investigar por conta própria e descobriu que o homem vende as flores na Praça do Rink e na Rua Visconde do Uruguai, no Centro de Niterói.

O furta-flor ainda estava com pés de antúrios nas mãos. Não por que não haja quem compre coisas sem saber a procedência. Talvez porque o antúrio seja uma planta relativamente cara e difícil de ser cuidada. Com suas grandes folhas vermelhas lembrando o formato de um coração, e a flor em espiga amarela, o antúrio gosta de local morno ou quente, com luz solar indireta; ar e solo úmidos (mas não encharcado) e a folhagem precisa de estaca para não cair.

A coluna tem reclamado da falta de policiamento ostensivo nas ruas de Niterói, não é de hoje. As câmeras instaladas em edifícios e residências já não podem mais ser chamadas de câmeras de segurança, pois apenas servem para constatar o abandono da cidade no que se refere à proteção do patrimônio público e particular.

A prefeitura gastou uma fortuna para instalar nas ruas as câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), mas estas também se revelam de pouca utilidade, porque apenas registram o momento do crime que, por falta de operacionalidade da polícia, continua impune.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

3 thoughts on “Homem vende no Rink antúrios surrupiados

  1. A Polícia Cívil não investiga nada não adianta fazer BO minha mãe teve a carteira furtada numa loja do Plaza fizeram compras no Ponto Frio Extra Americanas sacaram dinheiro numa agência do Santander e caixa eletrônico no Extra embaixo do Plaza mais de 23 mil reais tudo isso relatado na 76 DP e não pediram nenhuma imagem vejam que todas as lojas possuem várias cameras e os Bancos também em 3 dias arquivarem o No e trabalhavam e ainda se aposentando cedo esse pessoal que não trabalha.

  2. encontrou e fez o que, chamou a policia para na delegacia mostrar o video e prende-lo? Como ficou o final da historia?

Comments are closed.