O sanduba que vale uma refeição tem em Niterói muitas hamburguerias artesanais. Vão desde a venda em estruturas caseiras até pontos de franquias especializadas como o La Brasa Burger, inaugurado no Ok Mall no final do ano, no Jardim Icaraí.
A mais nova hamburgueria da cidade foi aberta por três colegas de advocacia há mais de 25 anos. Marcelo Paúra, Marcio Porto e Glaussius Azevedo abriram em Niterói a franquia do La Brasa Burguer, que tem mais de 100 lojas espalhadas no país.
O carro chefe da casa é o La Brasa Master. Leva dois pães italianos, maionese gourmet, cinco burgers fraldinha (200g), cinco fatias de mussarela, cinco tiras de bacon, cinco ovos, picles, alface e tomate (foto).
Além de centenas de receitas, o blend de carnes que tem seu Dia Mundial comemorado em 28 de maio, já ganhou até um manual de degustação criado pelo chef George Motz, um dos maiores especialistas em hambúrguer nos Estados Unidos.
Segundo Motz, o pão deve ser macio, o queijo não deve ultrapassar duas fatias e derreter sem cozinhar muito a carne. A maionese tem que ser servida à parte, para evitar desmoronar a arquitetura do lanche que é comido com as mãos. O segredo, porém, é o preparo de cada tipo de blend de carne pelos chefs hamburgueiros.
O hambúrguer tem uma infinidade de acompanhamentos, molhos, queijos e pães de massas diferentes. Mas o formato redondo atravessa os séculos. Além de carne bovina moída, com boa concentração de gordura, hambúrgueres artesanais também são feitos com carne de porco, frango, peixe e até de carne vegetal, para os veganos.
Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…
A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…
Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…
Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…
Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…
Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…