Publicidade
Notícias

Hambúrguer de todo tipo tem mais de 400 pontos de venda somente em Icaraí

Publicidade

O hambúrguer, tradicional bife de carne moída conhecido no mundo desde o século XVII, ganha cada vez mais apreciadores em Niterói. O rei dos sandubas tem milhares de receitas, que incluem até tipos veganos. É encontrado em 428 pontos de venda na região de Icaraí, segundo o iFood. O aplicativo de entrega registrou 26 milhões de pedidos de hambúrguer no Brasil, segundo levantamento feito em 2019.

O sanduba que vale uma refeição tem em Niterói muitas hamburguerias artesanais. Vão desde a venda em estruturas caseiras até pontos de franquias especializadas como o La Brasa Burger, inaugurado no Ok Mall no final do ano, no Jardim Icaraí.

A mais nova hamburgueria da cidade foi aberta por três colegas de advocacia há mais de 25 anos. Marcelo Paúra, Marcio Porto e Glaussius Azevedo abriram em Niterói a franquia do La Brasa Burguer, que tem mais de 100 lojas espalhadas no país.

O carro chefe da casa é o La Brasa Master. Leva dois pães italianos, maionese gourmet, cinco burgers fraldinha (200g), cinco fatias de mussarela, cinco tiras de bacon, cinco ovos, picles, alface e tomate (foto).

Além de centenas de receitas, o blend de carnes que tem seu Dia Mundial comemorado em 28 de maio, já ganhou até um manual de degustação criado pelo chef George Motz, um dos maiores especialistas em hambúrguer nos Estados Unidos.

Segundo Motz, o pão deve ser macio, o queijo não deve ultrapassar duas fatias e derreter sem cozinhar muito a carne. A maionese tem que ser servida à parte, para evitar desmoronar a arquitetura do lanche que é comido com as mãos. O segredo, porém, é o preparo de cada tipo de blend de carne pelos chefs hamburgueiros.

O hambúrguer tem uma infinidade de acompanhamentos, molhos, queijos e pães de massas diferentes. Mas o formato redondo atravessa os séculos. Além de carne bovina moída, com boa concentração de gordura, hambúrgueres artesanais também são feitos com carne de porco, frango, peixe e até de carne vegetal, para os veganos.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Rio Cricket com a bola rolando há 128 anos no campo em Niterói

O campo da Fagundes Varela com seu gramado renovado, berço de grandes nomes do futebol…

3 dias ago

Hospital de Niterói conquista selo internacional de excelência em cardiologia

Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…

1 semana ago

Um encontro com a medicina humanizada legada pelo doutor Lutegarde

Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…

1 semana ago

Hospital Niterói D’Or celebra 15 anos como referência no Leste Fluminense

Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…

2 semanas ago

Da Carmine muda de nome, mas preserva a autêntica comida italiana em Niterói

Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…

2 semanas ago

Maioria repudia afastamento de Comte da presidência do Cidadania

O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…

3 semanas ago
Publicidade