Publicidade
Notícias

Hambúrguer de todo tipo tem mais de 400 pontos de venda somente em Icaraí

Publicidade

O hambúrguer, tradicional bife de carne moída conhecido no mundo desde o século XVII, ganha cada vez mais apreciadores em Niterói. O rei dos sandubas tem milhares de receitas, que incluem até tipos veganos. É encontrado em 428 pontos de venda na região de Icaraí, segundo o iFood. O aplicativo de entrega registrou 26 milhões de pedidos de hambúrguer no Brasil, segundo levantamento feito em 2019.

O sanduba que vale uma refeição tem em Niterói muitas hamburguerias artesanais. Vão desde a venda em estruturas caseiras até pontos de franquias especializadas como o La Brasa Burger, inaugurado no Ok Mall no final do ano, no Jardim Icaraí.

A mais nova hamburgueria da cidade foi aberta por três colegas de advocacia há mais de 25 anos. Marcelo Paúra, Marcio Porto e Glaussius Azevedo abriram em Niterói a franquia do La Brasa Burguer, que tem mais de 100 lojas espalhadas no país.

O carro chefe da casa é o La Brasa Master. Leva dois pães italianos, maionese gourmet, cinco burgers fraldinha (200g), cinco fatias de mussarela, cinco tiras de bacon, cinco ovos, picles, alface e tomate (foto).

Além de centenas de receitas, o blend de carnes que tem seu Dia Mundial comemorado em 28 de maio, já ganhou até um manual de degustação criado pelo chef George Motz, um dos maiores especialistas em hambúrguer nos Estados Unidos.

Segundo Motz, o pão deve ser macio, o queijo não deve ultrapassar duas fatias e derreter sem cozinhar muito a carne. A maionese tem que ser servida à parte, para evitar desmoronar a arquitetura do lanche que é comido com as mãos. O segredo, porém, é o preparo de cada tipo de blend de carne pelos chefs hamburgueiros.

O hambúrguer tem uma infinidade de acompanhamentos, molhos, queijos e pães de massas diferentes. Mas o formato redondo atravessa os séculos. Além de carne bovina moída, com boa concentração de gordura, hambúrgueres artesanais também são feitos com carne de porco, frango, peixe e até de carne vegetal, para os veganos.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

3 horas ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

2 dias ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

2 dias ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

2 dias ago

Niterói se torna polo de cirurgia robótica para câncer de esôfago

O cirurgião Flavio Takeda é um dos poucos especialistas no Brasil habilitados para realizar a…

3 dias ago

Casos de intoxicação por metanol em bebidas acendem alerta em Niterói

 Felipe Ribeiro, diretor médico do CHN alerta: “Metanol pode causar cegueira e falência renal —…

6 dias ago
Publicidade