O confronto entre facções rivais no Morro do Palácio, no Ingá, continua. Hoje à tarde (10/08) um homem foi morto em frente à creche da comunidade (foto) durante uma troca de tiros entre bandidos. Segundo o 12° BPM, a vítima seria um morador de São Domingos que estava visitando amigos no Palácio.
Viaturas da PM fazem ronda com sirenes ligadas pelas ruas do Ingá e da Boa Viagem deixando ainda mais temerosos moradores desses bairros depois da ocorrência de intensos tiroteios nas duas últimas semanas. Nessa guerra entre facções o medo é das chamadas balas perdidas.
Nas redes sociais e no Youtube vídeos e posts comentam essa guerra entre facções rivais. Segundo a polícia, traficantes do Comando Vermelho estão tentando tomar o território da facção Amigos dos Amigos (ADA) que ocupa o Morro do Palácio. Nos acessos à favela, homens armados com fuzis e pistolas são vistos fazendo a contenção e a comunidade já foi notificada para um ‘toque de recolher’ às 21h desta sexta-feira.
No dia 30/07 à noite, a PM trocou tiros com bandidos que tentavam invadir a comunidade. No cerco aos traficantes a PM subiu o morro com um blindado. Os tiros e algumas explosões de bombas foram ouvidos no Gragoatá e até no final da Praia de Icaraí. Nessa operação, um traficante morreu, e outro foi preso na Rua Antonio Parreiras, na Boa Viagem.
Na manhã de ontem, quinta-feira (09/08), mais um tiroteio intenso acordou moradores do Ingá, Boa Viagem e Centro por volta das 6h30m. Para fugir da polícia depois que um traficante foi morto e outro ferido, nove bandidos armados desceram pela encosta do Maquinho, no Morro do Palácio, e roubaram um carro na Avenida Almirante Benjamin Sodré para fugir até o Morro do Preventório.
Concordo com CARLOS ALBERTO:
Isso mesmo.
Grande Jornalista com Notícias de Verdade e Credibilidade.
Estamos todos reféns nas nossas casas, nas nossas cidades!! Que pena!! Niterói era uma cidade considerada modelo em todos os aspectos, onde podíamos caminhar até de madrugada sem receio nenhum e hoje, mesmo de manhã ou de tarde, saímos sem a certeza de voltarmos em segurança!
Nao temos nem direito mais , em casa !!! Absurdo !
Um Grande Jornalista de Notícias de Verdade e Credibilidade.