Publicidade
Notícias

Guarda de Grael e Rodrigo proíbe mãe de vender empadinhas em Icaraí

Publicidade
Agentes da Seop apreendem a bicicleta e as empadinhas da Thaís (de bermudas), na Rua Paulo Gustavo, em Icaraí (Veja o vídeo)

Agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop), com o apoio de muitos guardas municipais, apreenderam na tarde de quinta-feira (01) a bicicleta de Thais de Oliveira Vasconcelos. Alegavam que a jovem mãe não tinha licença para vender empadinhas para sustentar seus filhos de 11, 9 e 7 anos. A ação na movimentada Rua Paulo Gustavo revoltou quem assistia. Veja o vídeo.

Os representantes da dupla Axel Grael e Rodrigo Neves ouviram na ocasião poucas e boas sobre a desordem administrativa e urbana, como nunca se viu antes em Niterói.

Com 36 anos, formada em administração, Thais foi demitida de uma empresa financeira no Rio, há cinco anos. Resolveu, então, resgatar com a tia Simone as receitas da vovó Sula, fazendo as empadinhas que são o maior sucesso em Icaraí.

Com o celular no bolso, o roteiro dela é o de sempre. Sai de casa na Joaquim Távora no meio da tarde, e segue pela Rua Paulo Gustavo com destino a Miguel de Frias. Ao longo desse trajeto tem uma freguesia cativa nos shoppings, lojas, salões de beleza e moradores que telefonam ou ficam esperando a passagem da bike.

Thais oferece empadas de 30 sabores, mas as que lideram a preferência são as de camarão, bacalhau, frango com catupiry, queijo brie com damasco e de creme brullée.

A bicicleta jogada na carroceria da camionete da Seop, e levada para o depósito da Guarda Municipal no Barreto, foi doada a Thais, no ano passado, pela Turma da Esquina do Turco. Tem bagageiros para Thais transportar as cestas das empadas com segurança.

Os guardas de Axel Grael, em vez de perderem tempo perseguindo uma jovem trabalhadora, deveriam se preocupar com a desordem da cidade. Niterói está completamente largada, invadida por moradores de rua e cracudos ocupando cada vez mais as ruas e calçadas, com prejuízos enormes ao comércio e insegurança aos moradores.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Niterói 2050: Marketing da prefeitura ignora o presente dos cidadãos

Árvore podre ameaça segurança na Rua Nelson de Oliveira e Silva, na Vila Progresso; prefeitura…

2 horas ago

Bistrô charmoso combina elegância e sabor em uma loja de moda de Icaraí

Entre tendências e torradas, o Bistrô Luxury Coffee oferece um ambiente acolhedor em Icaraí Icaraí…

4 dias ago

Enquanto o Rio fecha, Niterói recebe os cariocas de braços abertos

Ícone de Niterói, projetado por Niemeyer, o MAC valoriza ainda mais a vista do Rio / Foto: GFontes…

6 dias ago

Enquanto criminalidade cresce em Niterói as prisões em flagrante caem 27%

O programa Segurança Presente prioriza presença visual, mas falta ser complementado com inteligência policial /…

1 semana ago

Laços de Justiça e Cultura unem São Gonçalo e Niterói em homenagens

Erthal Rocha, Cláudio Brandão. Piero Cabral, Rujani Martins e Marco Lucchesi durante a dupla homenagem em São Gonçalo…

2 semanas ago

Vereadores autorizam taxa de consumo em espaço público de Niterói

Mãe e filha se espremem na calçada estreita da Rua Capitão Zeferino, em Icaraí, ocupada…

2 semanas ago
Publicidade