Publicidade
Notícias

Guarda de Grael e Rodrigo proíbe mãe de vender empadinhas em Icaraí

Publicidade
Agentes da Seop apreendem a bicicleta e as empadinhas da Thaís (de bermudas), na Rua Paulo Gustavo, em Icaraí (Veja o vídeo)

Agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop), com o apoio de muitos guardas municipais, apreenderam na tarde de quinta-feira (01) a bicicleta de Thais de Oliveira Vasconcelos. Alegavam que a jovem mãe não tinha licença para vender empadinhas para sustentar seus filhos de 11, 9 e 7 anos. A ação na movimentada Rua Paulo Gustavo revoltou quem assistia. Veja o vídeo.

Os representantes da dupla Axel Grael e Rodrigo Neves ouviram na ocasião poucas e boas sobre a desordem administrativa e urbana, como nunca se viu antes em Niterói.

Com 36 anos, formada em administração, Thais foi demitida de uma empresa financeira no Rio, há cinco anos. Resolveu, então, resgatar com a tia Simone as receitas da vovó Sula, fazendo as empadinhas que são o maior sucesso em Icaraí.

Com o celular no bolso, o roteiro dela é o de sempre. Sai de casa na Joaquim Távora no meio da tarde, e segue pela Rua Paulo Gustavo com destino a Miguel de Frias. Ao longo desse trajeto tem uma freguesia cativa nos shoppings, lojas, salões de beleza e moradores que telefonam ou ficam esperando a passagem da bike.

Thais oferece empadas de 30 sabores, mas as que lideram a preferência são as de camarão, bacalhau, frango com catupiry, queijo brie com damasco e de creme brullée.

A bicicleta jogada na carroceria da camionete da Seop, e levada para o depósito da Guarda Municipal no Barreto, foi doada a Thais, no ano passado, pela Turma da Esquina do Turco. Tem bagageiros para Thais transportar as cestas das empadas com segurança.

Os guardas de Axel Grael, em vez de perderem tempo perseguindo uma jovem trabalhadora, deveriam se preocupar com a desordem da cidade. Niterói está completamente largada, invadida por moradores de rua e cracudos ocupando cada vez mais as ruas e calçadas, com prejuízos enormes ao comércio e insegurança aos moradores.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Caos na saúde infantil: Getulinho manda crianças buscarem socorro em SG

Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…

15 horas ago

Cientista niteroiense tem brilhante carreira reconhecida internacionalmente

Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State  University…

3 dias ago

Desembargador niteroiense desafoga o TJ com mediações amigáveis

Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…

4 dias ago

Dicas para os cariocas aproveitarem o feriadão do G20 em Niterói

Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…

1 semana ago

Pinheiro Junior faz 90 anos buscando a verdade como a melhor notícia

Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…

1 semana ago

Grael vai à Conferência de Clima enquanto Niterói alaga com pouca chuva

A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…

1 semana ago
Publicidade