New here? Register. ×
×

Governador homenageia antigo RJ se escolher niteroiense como novo PGJ

Escrito por Gilson Monteiro às 07:53 do dia 4 de janeiro de 2021
Sobre: Ministério Público
  • Luciano Mattos
04jan

Luciano MattosA lista tríplice com os nomes dos três mais votados para ser o novo Procurador-Geral de Justiça (PGJ) será recebida nesta segunda-feira (04/12) pelo governador em exercício, Cláudio Castro. A nomeação deverá ser feita ainda esta semana. O mandato de dois anos do novo PGJ começa no dia 15/01.

Se mantiver a tradição e nomear o mais votado,  Castro vai homenagear o antigo Estado do Rio e sua ex-capital, Niterói. O promotor Luciano Mattos, que venceu o pleito do Ministério Público com 546 votos, é niteroiense (nasceu no bairro Santa Rosa) e muito tem feito pelo município, como titular da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Meio Ambiente de Niterói.

Luciano Mattos, que presidiu por três mandatos a Associação do Ministério Público do Estado do Rio (AMPERJ), segundo fontes do Palácio Guanabara, deverá ser o 19° PGJ desde a fusão dos estados carioca e fluminense. Foi o mais votado para o cargo pelos 920 promotores do Ministério Público estadual.

Além disso, pesa o fato de Luciano Mattos ser um promotor de perfil moderado, de diálogo fácil, de grande experiência profissional e com bom trânsito no Tribunal de Justiça e em meio a outras lideranças políticas.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Governador homenageia antigo RJ se escolher niteroiense como novo PGJ

  1. Excelente nome, comprometido com a defesa do meio ambiente e com experiência ímpar. Até que enfim uma boa notícia. Foi indicado, como não poderia deixar de ser, moderado, diálogo fácil e competente membro do MPRJ..

  2. O que vai acontecer é ele escolher o mais votado, e nem será entre os três, esse governador vai escolher um candidato do Bolsonaro, visando barrar as acusações ao seu filho corrupto, Flávio Bolsonaro…

Comments are closed.