O advogado e jornalista Geraldo Bezerra de Menezes vai tomar posse na cadeira 16 da Academia Niteroiense de Letras, quarta-feira (06/11), às 17h. O avô, José Geraldo Bezerra de Menezes, é o patrono da cadeira, cujo único ocupante até hoje foi o pai Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes, um dos fundadores da academia criada em 1943.
O novo acadêmico pertence a uma família tradicional de Niterói. Seu pai Geraldo foi o criador e primeiro presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), no governo do presidente Eurico Gaspar Dutra. Também ocupou a Secretaria Estadual de Educação e Cultura, do governador Geremias Fontes; foi catedrático e diretor da Faculdade de Direito da UFF, sendo considerado um dos grandes juristas do Direito do Trabalho, com vários livros publicados.
Um dos maiores orgulhos do mestre era ter tido 15 filhos com a mulher Odete, todos formados em nível superior, fato que vem se repetindo na geração de netos e bisnetos.
A saudação ao novo acadêmico será feita por Wanderlino Teixeira Leite Betto, no salão nobre da Fundação Municipal de Educação, na Rua Visconde do Uruguai 414, Centro.
José Tobias se prepara para mais uma grande noite no Teatro Municipal de Niterói /…
A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…
Roberto Kant de Lima, deixa um legado notável como mestre e pesquisador / Foto: Claudio…
Pesquisadores da Fiocruz reforçam que a vacinação é a medida mais eficaz para evitar hospitalizações…
Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…
Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…