O sindicato patronal acusa a Geap de ter descredenciado hospitais unilateralmente, o que vai causar um colapso na saúde, com risco para a vida de quem necessita de assistência médica nas duas cidades.
A quebra de contrato do Geap atinge, dentre outros, o Hospital de Olhos Niterói, que está sendo descredenciado. Os hospitais Icaraí e São Gonçalo cumprem contrato até maio, quando também serão descredenciados. Os demais, como o Hospital Santa Martha, estão em negociação com o Geap, mas poderão acabar descredenciados ainda este mês.
O sindicato acusa a operadora retaliar os hospitais que não aceitam cortes de até 40% no pagamento de procedimentos médico-hospitalares. Os estabelecimentos credenciados querem o cumprimento dos contratos assinados com a Geap, que preveem inclusive um reajuste na tabela.
Diante dos fatos graves, o sindicato pede providências à Agência Nacional de Saúde Suplementar, prometendo denunciar o fato ao Ministério Público e recorrer à Justiça, se necessário.
A nota do Sindhleste é assinada pelo presidente Vinicius Queiroz e pelos diretores Savio Tinoco e Héctor Concha.
Niterói tem um grande contingente de servidores ativos, aposentados, pensionistas e familiares. Os beneficiários têm descontado em seus contracheques uma mensalidade alta para o plano Geap. Agora correm o risco de ter o socorro médico negado.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…