New here? Register. ×
×

Geap descredencia hospitais de Niterói, deixando servidores federais sem médico

Escrito por Gilson Monteiro às 12:09 do dia 5 de março de 2020
Sobre: Saúde ameaçada
  • Geap Saúde
05mar

Geap SaúdeUma quebra de braço entre o Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde do Leste Fluminense (o Sindhleste) e a Geap Saúde pode prejudicar os segurados do plano dos servidores públicos federais, que ficarão sem assistência médica em Niterói e São Gonçalo.

O sindicato patronal acusa a Geap de ter descredenciado hospitais unilateralmente, o que vai causar um colapso na saúde, com risco para a vida de quem necessita de assistência médica nas duas cidades.

A quebra de contrato do Geap atinge, dentre outros, o Hospital de Olhos Niterói, que está sendo descredenciado. Os hospitais Icaraí e São Gonçalo cumprem contrato até maio, quando também serão descredenciados. Os demais, como o Hospital Santa Martha, estão em negociação com o Geap, mas poderão acabar descredenciados ainda este mês.

O sindicato acusa a operadora retaliar os hospitais que não aceitam cortes de até 40% no pagamento de procedimentos médico-hospitalares. Os estabelecimentos credenciados querem o cumprimento dos contratos assinados com a Geap, que preveem inclusive um reajuste na tabela.

Diante dos fatos graves, o sindicato pede providências à Agência Nacional de Saúde Suplementar, prometendo denunciar o fato ao Ministério Público e recorrer à Justiça, se necessário.

A nota do Sindhleste é assinada pelo presidente Vinicius Queiroz e pelos diretores Savio Tinoco e Héctor Concha.

Niterói tem um grande contingente de servidores ativos, aposentados, pensionistas e familiares. Os beneficiários têm descontado em seus contracheques uma mensalidade alta para o plano Geap. Agora correm o risco de ter o socorro médico negado.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

10 thoughts on “Geap descredencia hospitais de Niterói, deixando servidores federais sem médico

  1. Liguei para ouvidoria reclamamando e a resposta que obtive foi o mesmo que me dizer “DANE-SE ,PPROCURE OUTRO PRESTADOR”. Querem nos tirar o pouco que temos aqui em Niterói. Tomara o Mistério Público e ANS tomem alguma providência.

    1. Dona ilma, depois de ter o plano sofrer aumento de 1 mil para 2 mil reais em um ano, fiz um Amil 50. Cheque a relação custo benefício.

  2. Estamos à beira do caos. Estamos entrando em um poço sem fundo …
    E quem precisa ade.tratamento mensal de quimio e etc… Que passa mal e tem que ir par ao pronto socorro…como fica ????
    Não tem inadiplência nenhuma o GEAP.
    Pois todo mês sai do salário.
    Eles não podem alegar falta ade pagamento…
    É inadmicível.
    Não temos mais onde recorrer.
    E estaremos todos largados à própria sorte.

  3. Eu não entendo como os servidores do antigo inamps e INSS, que eram, como eu filiados há 40 anos ou mais, desde a época da Patronal, aceitaram calados a sequência de aumentos extorsivos em nosso plano. Diversos perderam o plano e acabaram indo a óbito por falta de tratamento e socorro. Quem ficou, se endividou, vendeu carro, fez duros cortes no orçamento para manter o seu plano. O massacre é aviltante, com nuances de eugenia nazista, só sobrevivem os mais abastados. E tudo isso com a vênia do nosso governo federal, sem falar do sindicato que apenas ratificou que não serve para nada. Mais de dez anos sem reajuste de salário, perdendo o plano de saúde, o caminho é o cadafalso.

  4. Meu esposo por duas vezes teve que fazer um simples exame de sangue tivemos que pagar um valor de$150,00 cada,porque o plano da Geap não cobre, acho isso um absurdo.

  5. A GEAP também está descredenciando até bons médicos. O descredenciamento do Hospital Icaraí e do Hospital de Olhos de Niterói parece apenas a ponta de um iceberg gigantesco. E pior ainda: os filiados à GEAP com mais de 59 anos não conseguem migrar pela portabilidade prevista el Lei para outros planos onde encontrariam um número imensamente maior de médicos,clínicas especializadas e centros de exames. Se optarem por sair da GEAP não terão como pagar os valores absurdos cobrados para quem ousa tentar ingresso nessa idade num plano melhor. Ou seja, o filiado à GEAP não tem para onde correr com esse descredenciamento em massa. Só existe uma palavra para definir o que está acontecendo: GENOCÍDIO. E não dar para entender porque o Governo Federal não intervém rapidamente na GEAP para evitar esse caos. Para quem não sabe: a GEAP tem quase 500 mil filiados, e é um plano em que a inadimplência praticamente não existe: a cobrança é na fonte.

    1. Estou fazendo um tratamento com quatro sessões de aplicação no olho esquerdo.
      Dia 10 /03/2020 seria a última aplicação para fazer a avaliacaavaliação; recebi um telefonema informando que a Geap descredenciou o hospital de olhos de Niteroi.
      Como eu fico se tratando da minha visão está sendo comprometida?
      E uma falta de respeito com os credenciados.
      Preciso de uma resposta antes do dia 10/03/2020

  6. A corda rebentando sempre do lado mais fraco. GEAP DE UM LADO E O SINDICATO DOS HOSPITAIS DE NITERÓI DO OUTRO. É OS USUÁRIOS SE FERRANDO. É O CAOS REVELADO.

    1. Os funcionários de nível salarial mais baixo serão os mais prejudicados, pois além de não terem reajuste há anos, ainda sofrerão com o aumento das alíquotas de contribuição para o INSS e para a Geap, dificultando ainda mais a sobrevivência dos maiores de 59 anos.

Comments are closed.