Segundo Paulo Roberto Sad, provedor da instituição mantenedora do Colégio São Vicente de Paulo, na Rua Miguel de Frias, em Icaraí, Niterói, ali já atuaram cerca de dez freiras. Hoje, restam apenas as irmãs Ângela, diretora do colégio, Bernadete, do Colégio São José (para estudantes carentes) e da Capela Nossa Senhora das Graças; Aparecida, diretora da creche; e Irmã também chamada Bernadete, responsável pelo ensino religioso nos dois colégios.
O complexo escolar e religioso mantém o São Vicente, com dois mil alunos, a Creche Comunitária com 60 crianças e o Colégio São José com 300 bolsistas.
— As irmãs sempre prestaram um serviço extraordinário junto às pessoas mais carentes e um trabalho fantástico na formação religiosa e moral de toda a comunidade vicentina — disse o provedor Paulo Roberto Sad.
Niterói não pode perder essas quatro irmãs preciosas que dão continuidade a um trabalho que começou há mais de um século e meio na cidade. A madre superiora alega que por falta de vocação religiosa, não vem havendo renovação na irmandade. Já o arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, disse estar buscando encontrar um caminho que não interrompa essa tradição religiosa.
Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…
Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…
Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…
Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…
O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…
Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…