A quatro dias das eleições, os ventos sopram em direção a um segundo turno em Niterói. Impulsionada pela força da juventude e o apoio dos maiores nomes do mundo artístico, a candidatura da deputada Talíria Petrone (PSOL) tem crescido muito nessa reta final em todas as áreas da cidade. Isto tem preocupado a campanha de Rodrigo Neves. Ele é candidato do governo e quer continuar comandando uma arrecadação de R$ 7 bilhões prevista para o ano que vem.
Dona de uma simpatia cativante e boa de voto, em 2016 Talíria foi a vereadora mais votada para a Câmara de Niterói. Em 2018 foi eleita deputada federal com 107 mil votos, e reeleita em 2022 com quase o dobro da votação anterior (cerca de 200 mil votos).
O vento também está a favor de dois outros candidatos de oposição, Bruno Lessa e Carlos Jordy, graças à desastrosa administração do velejador Axel Grael. Com uma arrecadação nas mãos de R$ 6 bilhões este ano, Grael vai entregar ao sucessor uma cidade com cerca de 70 secretarias, órgãos e empresas públicas, como a Emusa, que já teve 1.200 fantasmas descobertos pelo Ministério Público.
O desgoverno atinge as principais áreas de Niterói: na Saúde, as pessoas não encontram o mínimo de atendimento médico; na Educação, três mil crianças estão fora das creches e escolas.
O trânsito é caótico a toda hora; a segurança não consegue conter os cracudos que assaltam transeuntes e arrombam lojas. A cidade tem suas calçadas esburacadas ocupadas por pedintes; as ruas malcuidadas alagam com qualquer chuva por falta de limpeza e conservação dos ralos. Enfim, esse é o retrato da ex-capital fluminense.
Por essas e outras, as pesquisas apontam segundo turno para as eleições do próximo domingo. Rodrigo Neves está bem nas áreas do Barreto e Engenhoca, mas sofre alta rejeição na Zona Sul, do Ingá a Charitas, além de não ser o preferido em Pendotiba e Região Oceânica.
Esse quadro eleitoral vem se mantendo desde o início da campanha, quando Rodrigo Neves trocou a candidatura do vice Paulo Bagueira, colocando no lugar do grande líder da Zona Norte a velejadora Isabel Swan, na tentativa de melhorar sua imagem no lado Sul de Niterói.
Depois trouxe para o seu lado os até então arqui-inimigos Felipe Peixoto e Juliana Benício, para ver se melhorava sua imagem naquelas áreas em que não encontrava eleitores, mas até agora isto não tem surtido efeito eleitoral. As urnas de domingo vão selar o destino escolhido pelos 410.032 eleitores aptos a votar em Niterói.
O mesmo grupo politico que comanda a cidade durante 30 anos. São os mesmos de sempre. A cidade estagnou em tudo, apesar do aumento monstruoso no orçamento. A saúde andou pra traz, a educação é uma das piores avaliadas pelo IDEB, o trânsito caótico, a especulação imobiliária avançando em áreas antes protegidas, é um caos. E ai vem essa turma de novo pedir para ficar mais quatro anos?? Chega ser ridículo o candidato do governo afirmar que agora vai colocar os ônibus na transoceânica, que foi construída com erros de projeto pelo seu desgoverno, só que para colocar ônibus ali precisa inverter o lado das portas. Será que ninguém sabia disso quando planejaram a rodovia?? É um absurdo em cima do outro. Postos de saúde sem remédios, 3 mil crianças fora da escola, EMUSA uma empresa cheia de fantasmas, 70 secretarias, prédios para todos os lados e a cidade parada no trânsito todos os dias, ruas da periferia mal iluminadas e sem ação da prefeitura. Um caos que promoveram em Niterói e ainda querem ficar????
Gente, vcs estão delirando??? Niterói não é uma cidade pra ficar em mãos de amadores que não tem nenhuma experiência em gestão. Sejam coerentes e olhem o que aconteceu no país que ficou quatro anos em mãos de aventureiros, e que no final, derrotados e insatisfeitos, com resultado do voto da maioria da população, tentaram dar um golpe usando militares, para permanecer no poder. Queriam ficar mais quatro anos, apoiados pela extrema direita que hoje quer comandar a nossa cidade. Mas Niterói, diferente do Rio, disse nao ao bolsonaro. A cidade cresceu muito nos últimos anos e todos os impactos que a cidade sofre hoje, é comum a maioria das cidades do país. Estamos vivendo um Brasil em recuperação, de um governo extremista da pós pandemia. Vamos combater tudo isso com a volta de Rodrigo. Meu voto é pela democracia.
Realmente nada de bom aconteceu no Brasil, a Petrobrás passou a ter lucro, Banco Central Independente, diminuição de VICE presidências na CEF, BB com milhões sendo poupados. Tudo isso no governo de uma anta chamado Bolsanaro.
Pelo visto vc gosta do LADRÃO de 9 dedos, gastos públicos nas alturas, um dos MAIORES IPTU do País, milhares de COMISSIONADOS agitando bandeiras nas ruas da cidade na hora do expediente.
Vamos nos contentar com outra CORJA que infesta Niterói há mais de 12 anos ?
Infelizmente nossa cidade está pessimamente servida de candidatos a prefeito…..Sofrer, sofrer e sofrer, esse continuará sendo nosso destino..
Que vença o melhor, pelo bem de um município que vem sendo castigado pela má gestão de um grupo que só pensa em se locupletar. Um grupo que nasceu por inspiração do ex-prefeito Jorge Roberto Silveira e, hoje, é liderado pelo ex-prisioneiro Rodrigo Neves.
Cruz credo
Mari. 70 secretárias , sendo uma para cada Vereador sem limites de contratações não me parece profissionalismo e sim assistencialismo com interesses próprios na rachadinha, logo, toda mudança é necessária.
Velejaremos por mais 8 anos de muita farra com comissionados (aqueles que não trabalham e devolvem parte do salário ao padrinho politico). 7 Bilhões é vendaval na mão desse turma vil. Niterói cidade sorriso…só naquele prédio no centro.
O jornalista global Gilson Monteiro se declara abertamente opositor do candidato Rodrigo Neves. Até aí, sem problemas. Seria interessante que todo o jornalismo do Imperio Global se posicionasse da mesma forma e assumisse sua escolha politica. Mas não fazem. Se escondam fazendo jogo…
O que não se deve fazer Gilson é jogar pra plateia criticando o governo Axel /Neves sem apresentar numeros. Só concordo com a maquina executiva pesada que pode ser mais enxuta.Mas isso não descrebiliza o bom governo pois as realizacoes são inumeras. E só pra lembrar Sr.Gilson, quem cuida de calçada particular não é a prefeitura.
Será que o Sr.Gilson gostaria que Niteroi fosse governado pela extrema direita?
Perfeito
Como niteroiense, desejo que Nikiti tenha um prefeito bom pois nós merecemos! Essa candidata do PSOL não pode ser eleita porque esse partido só sabe fazer baderna, quebra quebra e agressões aos cidadãos! Eles comandam os black blocs, que é uma tática de ação direta, de corte anarquista, empreendida por grupos de afinidade que se reúnem, mascarados e vestidos de preto, para protestar em manifestações de rua, utilizando-se da violência e quebra quebra! Já o Neves deve cair fora da política de Nikiti! Já deu! Tá difícil a escolha! Tirando esses dois da disputa, analisem os outros para escolher melhor. NITERÓI merece coisa boa e progresso! ❤️
Não aguento ter os mesmos sanguessugas em Niterói, estamos abandonados, zona sul, zona norte está um caos , na minha rua em Santa Rosa, está um caos com os CRACUDOS, e as motocicletas passando em cima das calçadas, barulho infernal, chega de secretarias, Rio de janeiro não tem esta quantidade de secretarias, não queremos mais a velha política, basta de PT.
Concordo integralmente
O Sr. é bem favoravel a fake news. Deve estar Imaginando seu candidato de extrema direita no executivo da cidade. Lamento, Niterói não vai cair nessa onda.
Não elegendo o Carlos jordy já está muito bom!
Bruno Lessa é o ÚNICO capaz de derrotar Rodrigo Neves num segundo turno.
Caso o Jordy avance, os eleitores da Talíria vão votar no Rodrigo. Se for a Talíria, os bolsonaristas vão no Neves ou anularão, o que também o favoreceria.
Não é hora de ideologia, é hora de pragmatismo. 20 neles!
A mamata vai continuar com certeza.
O povo de Niterói vai ter o Prefeito que merece , infelizmente.
Cara….. não tinha pensado por esse lado, mas…..o Bruno já era meu candidato mesmo 🙌🏻
A campanha suja de Rodrigo Neves tenta amedrontar os eleitores de Taliria Petrone alegando que votar nela é ajudar a levar o Jordy para o segundo turno. Mas na realidade ele tem medo de ter que enfrentar uma mulher simpática e guerreira num eventual segundo turno. Canalha!!!!
Ufa! Será que finalmente a população está acordando? Esse grupo que tomou posse de Niterói e a transformou em um feudo precisa ser parado. E esse é o momento. Só de ter 2o turno já é muito bom. Para ficar ótimo, após o 1o turno todos juntos contra os sanguessugas. Meu pescoço não aguenta mais. ACORDA NITERÓI.
Infelizmente não terei opção alguma p prefeito…vou votar no Branco ou no Nulo, falta pessoas que se comprometam a administrar a cidade p todos sem bandeiras ou extremismo.