Só a Prefeitura de Niterói não está vendo como os dias ensolarados do inverno vêm causando fins de semana caóticos para os moradores da Região Oceânica. No final da tarde deste domingo (02/09), foram ultrapassados todos os limites, com carros, como o da foto de um vendedor de cervejas seguindo na contramão, pondo em risco a vida de motoristas e pedestres em Itacoatiara.
O engarrafamento começava no bairro e prosseguia até Icaraí. No trajeto havia apenas um solitário agente que apitava em frente ao Multicenter. A Nitrans só se preocupa em mandar reboques para as ruas da Região Oceânica, com o objetivo de arrecadar com esse serviço suspeito, o qual, se o Ministério Público fiscalizar vai encontrar uma série de irregularidades.
Nos outros bairros — Camboinhas, Piratininga e Itaipu — motoristas de carros e ônibus também sofreram horas de engarrafamento nesse domingo para chegar ao destino final.
Isso vem acontecendo faz anos na Região Oceânica. Não foi citado a entrada para Camboinhas, quem mora em Piratininga fica sem saída, pq a preferência é Camboinhas. Agentes de trânsito….começam tarde, quando começam.
E com todo respeito, a maior parte das pessoas que vem para as praias, ainda não respeitam sinais de trânsito, vias preferenciais,velocidade. Além de deixarem as praias cheias de lixo na areia.Faz trinta anos que moro na Região, e quase nada mudou.Continuam agindo, quando nem asfalto tinha.Não dá para culpar a Prefeitura e o Detran por tudo, isso é falta de educação e civilidade.Já aconteceu comigo de não poder sair de casa, porquê estacionaram no meu portão.
Prefeitura na mao da carioca engenharia, muito dinheiro circulando na camara, moradores sem opçao de deslocamento, estacinamento pago e suspeito, cade o ministerio publico??
Tudo pela arrecadação não interessa como e afinal, por onde o prefeito: Parece que sumiu.
Todo dia é um caos o trânsito da cidade, seja pra ir a praias mais limpas ou pro trabalho.
Resultado de políticas urbanas concentradora de renda, beneficiando lobbies de imobiliárias e empresas de transporte coletivo.
É o campeonato de pesca na praia de Piratininga!?
Não tinha como caminhar, dar um mergulho! Passou linha de nylon no meu pescoço, pisei em anzol. As pessoas são muito mal educadas!
Esse “campeonato” deveria ter uma área demarcada e não a praia inteira! Absurdo essa prefeitura!.