Na solenidade em que a neta Carolina Henrice recebia sua carteira na OAB-Niterói, seu avô Ulisses Monteiro Ferreira era homenageado com a entrega da medalha Sobral Pinto.
Ulisses é um homem que nasceu para o mundo jurídico e que, ainda muito jovem, deixou São Fidélis para estudar em Niterói. Aos 16 anos, começou a trabalhar na Secretaria de Segurança e, aos 18, foi nomeado inspetor do corpo especial de segurança, indo mais tarde para a Secretaria de Finanças.
Formado pela turma de 1967 da Faculdade de Direito da UFF, Ulisses retornou à sua cidade natal para advogar. Quando estava todo entusiasmado e em plena atividade, recebeu a notícia de que havia passado no concurso para promotor de justiça em São Paulo, onde atuou por um ano. Voltou ao Rio para exercer a defensoria pública até passar no concurso para a magistratura, onde foi juiz em várias comarcas até se aposentar.
Com essa bagagem jurídica, voltou à advocacia, no seu movimentado escritório no Centro da Cidade.
Ulisses tem quatro filhos, sendo três formados em Direito e um em Odontologia. Dos seis netos, três estão seguindo seus passos, com dois advogados e um cursando a faculdade.
Ulisses Monteiro Ferreira é uma dessas figuras fora de série que o Norte Fluminense mandou de presente para a terra de Araribóia.
Posto está no canteiro central da Av. Visconde do Rio Branco, em área crítica para…
Axel Grael cobra de Daniel Silveira, desde 2021, indenização por danos morais A disputa entre…
A igrejinha de São Francisco é uma das construções religiosas mais antigas de Niterói /…
O CHN está instalado com suas unidades especializadas em área central de Niterói / Divulgação…
Mestre Branco abraçado com o italiano Fábio Soldi, que veio a Niterói receber a Corda…
Beto e seus alunos numa das quatro piscinas da Aquafish, primeira a dar aulas de…