Clique aqui e confira toda a programação: https://issuu.com/reservacultural/docs/festival_do_rio_no_reserva_cultural
Destaques da programação normal do Reserva. Dias e horários em www.reservacultural.com.br
Pica Pau – o filme
Direção: Alex Zamm
Elenco: Timothy Omundson, Thaila Ayala, Graham Verchere
País: EUA
Duração: 86 minutos
Classificação: Livre
O travesso Pica-Pau está metido em mais uma de suas insanas brigas por território. Os inimigos da vez são o vigarista Lance Walters (Timothy Omundson) e sua namorada Vanessa (Thaila Ayala). Precisando de dinheiro, eles estão determinados a construir uma extravagante mansão na floresta e lucrar com sua venda, mas Pica-Pau também mora no terreno e não pretende deixá-los em paz.
Baseado no personagem criado por Walter Lantz, em 1940, ou seja, há 77 anos, o pássaro vermelho e azul de bico amarelo e comportamento hiperativo, possui uma longa relação com a tela grande. Lantz já teve três indicações ao Oscar por O Acrobata Maluco, 1943 (Melhor Curta de Animação), por Trechos Musicais de Chopin, 1947 e uma como Melhor Canção original, por “The Woody Woodpecker Son”, de Apólice Cobertor, sem contar duas participações discretas em sucessos como como Destino à Lua (1950) e Uma Cilada para Roger Rabbit (1988).
Blade Runner 2049
Direção: Denis Villeneuve
Elenco: Ryan Gosling, Harrison Ford, Jared Leto
País: EUA
Duração: 163 Minutos
Trinta anos após os acontecimentos do primeiro filme, a humanidade está novamente ameaçada, e dessa vez o perigo pode ser ainda maior. Isso porque o novato oficial K (Ryan Gosling), desenterrou um terrível segredo que tem o potencial de mergulhar a sociedade no completo caos. A descoberta acaba levando-o a uma busca frenética por Rick Deckard (Harrison Ford), desaparecido há 30 anos.
Do mesmo diretor de “A Chegada, 2016”. O longa é sequência do Blade Runner: O Caçador de Andróides, 1982. Premiado como melhor teaser no Golden Trailer Awards 2017. O ator Jared Leto gravou suas cenas em apenas duas semanas. Inicialmente, o diretor Denis Villeneuve recusou assumir a direção por temer a aceitação dos fieis fãs do longa original.
A Garota do Armário
Direção: Marc Fitoussi
Elenco: Emilie Dequenne, Jeanne Jestin, Nelly Antignac, Camille Chamoux, Annie Grégorio
País: Bélgica. França
Duração: 110 minutos
Classificação: 12 anos
Uma jovem de quatorze anos precisa trabalhar por uma semana como parte de um projeto escolar. Por isso, sua mãe arranja um estágio para a menina na companhia de seguros onde trabalha. Porém, enquanto reorganiza um armário, a jovem descobre alguns segredos desagradáveis que a empresa mantém escondido e que podem envolver sua mãe.
Selecionado para mostras paralelas no Festival de Cannes 2016. Do mesmo diretor de “Um Amor em Paris e “Copacabana”. Marc Fitoussi já havia abordado uma relação entre mãe e filha no longa Copacabana (2010). “Uma comédia emocionante e divertida” – Paris Match.
Bingo, o Rei das Manhãs
Direção: Daniel Rezende
Elenco: Vladimir Brichta, Leandra Leal, Augusto Madeira
País: Brasil
Duração: 111 minutos
Classificação: Livre
Cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal homônimo exibido pelo SBT durante a década de 1980. Barreto alcançou a fama graças ao personagem, apesar de jamais ser reconhecido pelas pessoas por sempre estar fantasiado. Esta frustração o levou a se envolver com drogas, chegando a utilizar cocaína e crack nos bastidores do programa.
Estreia de Daniel Rezende como diretor. O roteiro se baseia no período da vida de Arlindo Barreto em que interpretava o palhaço Bozo na televisão. Inicialmente seria Wagner Moura o intérprete de Arlindo Barreto, mas ele teve que desistir do projeto devido à agenda de divulgação da série Narcos. “Com uma ótima direção e elenco “Bingo – O Rei das Manhãs” é uma das melhores produções nacionais dos últimos anos.” – Cine Mundo.
Mãe!
Direção: Darren Aronofsky
Elenco: Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Ed Harris
País: EUA
Duração: 121 minutos
Classificação: 14 anos
Um casal tem o relacionamento testado quando pessoas não convidadas surgem em sua residência acabando com a tranquilidade reinante.
O filme foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2017 e a grande sensação do último Festival de Veneza. Do diretor Darren Aronofsky, diretor indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro por “Cisne Negro”. Estrelado por Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Ed Harris e Michelle Pfeiffer, acompanhado dos produtores Ari Hendel (“Fonte da Vida”, “Noé” e “Cisne Negro”) e Scott Franklin (“Réquiem Para um Sonho”, “Cisne Negro” e “O Lutador”).
Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…
Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…
A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…
Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…
Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…
Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…