A Variant azul diamante 1971 não vai mais se apresentar nos encontros de carros antigos, conduzida galhardamente por seu dono Fernando dos Anjos, que faleceu hoje (22/07), aos 85 anos.
Fernandinho, como era carinhosamente chamado por seus amigos, foi um dos fundadores e presidente do Nictheroy Clube de Veículos Antigos.
Ele foi mecânico nos áureos tempos da Mesbla, na década de 50, fazendo a manutenção dos Chevrolet Belair. Profundo conhecedor da marca, seu Fernandinho era contemporâneo de Izak Redinger e outros tantos que fundaram o clube.
Outra profissão que lhe dava prazer era a de taxista. Fazia ponto na Rua Domingues de Sá, em frente ao Tevere, onde trabalhou até a semana passada.
A sua morte repercutiu no meio dos colecionadores de carros antigos e a entidade lamentou a sua perda em nota oficial.
Meu pesar por falecimento. Muitas vezes peguei o táxi do Sr. Fernando. E sempre o via ,junto com os outros taxistas, sentado no banco verde junto só ponto.
Meus sentimentos a toda família.
O Sr.Fernando era muito querido por nós do antigo Banco América do Sul e Sudameris , com certeza uma perda irreparável .
Cheguei a ver o seu antigo Chevrolet Belair ,um Morris Oxford e sua variante azul .
Cheguei também a conhecer a cerca de alguns anos um opala azul também de sua propriedade .
O Sr. Fernando era um apaixonado pelo antigomobilismo e deixa saudades .
A Diretoria do Nictheroy Clube de Veículos Antigos e seus associados estão de luto e agradecem a homenagem ao nosso fundador e amigo Fernando dos Anjos. Obrigado pelas palavras de conforto.
Francisco da Silva Esteves
Presidente do Nictheroy Clube de Veículos Antigos
Em nome de minha mãe e irmã venho aqui agradecer imensamente a todos que fizeram parte em algum momento da vida de meu amado pai e companheiro.
Sei que onde ele está agora vai continuar sua jornada , dessa vez olhando e orando por nós e de certa forma nos ajudando a ter força e continuar a nossa caminhada.
Agradeço a Deus pelos amigos que nos deram de presente.
Alguns com mais de 30 anos de convivencia.
Ele agora se junta a alguns desses que certamente reencontrara com muita alegria.
Bjs em todos que agora junto a nos caminharam pra nos fortalecer e deixar o seu espirito cada vez mais na paz.
OBRIGADA A FAMILIA NICTHEROY QUE CERRAMENTE É NOSSA SEGUNDA CASA.