Publicidade
Notícias

Federais de Niterói morrem em tiroteio

Publicidade

Os delegados federais Adriano Antonio Soares e Elias Escobar mortos em tiroteiro em Santa Catarina, na madrugada desta quarta-feira (31/05)

Dois delegados da Polícia Federal (PF) que já atuaram na Delegacia de Niterói – foram mortos durante um tiroteio nesta madrugada (31/05) em Florianópolis (Santa Catarina). Um comerciante também ficou ferido após uma troca de tiros em um bar no bairro de Estreito, na capital catarinense.

Adriano Antonio Soares, niteroiense de 47 anos, era delegado chefe da PF em Angra dos Reis, onde investigou o acidente aéreo em que morreu o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). De temperamento alegre e brincalhão, Adriano estava há 18 anos na PF, tendo atuação destacada no setor de investigações.

O outro policial assassinado era Elias Escobar, 60 anos, que até dois meses atrás comandou a delegacia da PF em Niterói e já chefiou o Serviço de Inteligência da corporação em Brasília; agora estava lotado em Angra dos Reis. Eles participavam de um curso da corporação em Florianópolis desde o início da semana passada.

Em nota, a Polícia Federal lamentou a morte dos policiais e esclareceu que o inquérito que apura o acidente envolvendo a morte de Teori encontra-se em Brasília, presidido por outro delegado, e apenas foi registrado em Angra dos Reis, local do fato.

Segundo nota da Polícia Federal, os delegados estavam no bar em Estreito quando, por volta das 2h, ocorreu um desentendimento entre frequentadores que resultou em um tiroteio. Um dos agentes morreu no local e o outro chegou a ser encaminhado ao Hospital Florianópolis, mas não resistiu aos ferimentos. A terceira vítima está internada. Nilton Cesar Souza Junior, 36 anos, um comerciante da região, foi levado para a unidade por um amigo.

Nota da Polícia Federal

A Polícia Federal lamenta a morte de dois delegados, ocorrida na madrugada de hoje (31/05) em Florianópolis/SC. Os dois atuavam em Angra dos Reis e Niterói, respectivamente, e estavam na cidade participando de uma capacitação interna. O falecimento dos policiais decorreu de uma troca de tiros em um estabelecimento na capital catarinense. Neste momento de imensa tristeza, a Polícia Federal expressa suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos enlutados. Sobre informações que relacionam um dos policiais mortos à investigação do acidente aéreo que vitimou o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, a PF esclarece que o inquérito que apura o caso encontra-se em Brasília/DF, presidido por outro delegado, e apenas foi registrado em Angra dos Reis, local do fato.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Caos na saúde infantil: Getulinho manda crianças buscarem socorro em SG

Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…

11 horas ago

Cientista niteroiense tem brilhante carreira reconhecida internacionalmente

Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State  University…

2 dias ago

Desembargador niteroiense desafoga o TJ com mediações amigáveis

Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…

4 dias ago

Dicas para os cariocas aproveitarem o feriadão do G20 em Niterói

Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…

1 semana ago

Pinheiro Junior faz 90 anos buscando a verdade como a melhor notícia

Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…

1 semana ago

Grael vai à Conferência de Clima enquanto Niterói alaga com pouca chuva

A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…

1 semana ago
Publicidade