Entra ano e sai ano, muda de secretário e a politicalha continua na Secretaria de Saúde de Niterói onde falta de tudo, até o soro (cloreto de sódio 0,9%) e outros medicamentos imprescindíveis à rotina de qualquer unidade de atendimento. O descaso é tão grande que, depois de o processo de compra desse e de outros insumos haver ficado um tempo excessivo para aprovação na Secretaria de Planejamento, que não dá a mínima prioridade para a compra de remédios, finalmente o empenho foi liberado e encaminhado à Controladoria Geral do Município, a qual esperamos que venha agir com mais rapidez para resolver esse grave problema de debastecimento e descaso com a saúde dos niteroienses.
A falta de gestão da Secretaria de Saúde é ainda mais gritante no Hospital Psiquiátrico de Jurujuba, onde a empresa Vida Light deixou de fornecer a comida para os pacientes desde ontem, por falta de pagamento. Pacientes e funcionários somente não ficaram com fome porque a direção do hospital conseguiu comprar umas quentinhas. Outro problema enfrentado pelos profissionais que ali atuam ainda é que ainda não conseguiram receber o mês de janeiro.
Enquanto isso, a Prefeitura de Niterói, que cobra um dos IPTUs mais altos do país, dona de um orçamento privilegiado pela gorda arrecadação com os royalties do petróleo, está esbanjando a grana com shows e festas, além de manter 65 secretarias, onde a grande maioria dos comissionados aparecem somente nos caixas eletrônicos para receber seus vencimentos.
Entre tendências e torradas, o Bistrô Luxury Coffee oferece um ambiente acolhedor em Icaraí Icaraí…
Ícone de Niterói, projetado por Niemeyer, o MAC valoriza ainda mais a vista do Rio / Foto: GFontes…
O programa Segurança Presente prioriza presença visual, mas falta ser complementado com inteligência policial /…
Erthal Rocha, Cláudio Brandão. Piero Cabral, Rujani Martins e Marco Lucchesi durante a dupla homenagem em São Gonçalo…
Mãe e filha se espremem na calçada estreita da Rua Capitão Zeferino, em Icaraí, ocupada…
Ex-presidente Manoel Alberto, o novo desembargador Márcio Quintes com a mãe e desembargadora Norma Suely,…