New here? Register. ×
×

Faltam remédios e até soro nas unidades de saúde da Prefeitura de Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 10:23 do dia 3 de março de 2023
Sobre: Despensa vazia
  • Almoxarifado da Coordenação de Farmácia de Niterói
03mar
O Almoxarifado da Coordenação de Farmácia, na Ponta da Areia, vive com as prateleiras vazias

Entra ano e sai ano, muda de secretário e a politicalha continua na Secretaria de Saúde de Niterói onde falta de tudo, até o soro (cloreto de sódio 0,9%) e outros medicamentos imprescindíveis à rotina de qualquer unidade de atendimento. O descaso é tão grande que, depois de o processo de compra desse e de outros insumos haver ficado um tempo excessivo para aprovação na Secretaria de Planejamento, que não dá a mínima prioridade para a compra de remédios, finalmente o empenho foi liberado e encaminhado à Controladoria Geral do Município, a qual esperamos que venha agir com mais rapidez para resolver esse grave problema de debastecimento e descaso com a saúde dos niteroienses.

A falta de gestão da Secretaria de Saúde é ainda mais gritante no Hospital Psiquiátrico de Jurujuba, onde a empresa Vida Light deixou de fornecer a comida para os pacientes desde ontem, por falta de pagamento. Pacientes e funcionários somente não ficaram com fome porque a direção do hospital conseguiu comprar umas quentinhas. Outro problema enfrentado pelos profissionais que ali atuam ainda é que ainda não conseguiram receber o mês de janeiro.

Enquanto isso, a Prefeitura de Niterói, que cobra um dos IPTUs mais altos do país, dona de um orçamento privilegiado pela gorda arrecadação com os royalties do petróleo, está esbanjando a grana com shows e festas, além de manter 65 secretarias, onde a grande maioria dos comissionados aparecem somente nos caixas eletrônicos para receber seus vencimentos.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

10 thoughts on “Faltam remédios e até soro nas unidades de saúde da Prefeitura de Niterói

  1. Niterói se superando a cada dia com os absurdos do descaso com os serviços públicos essenciais para o município. Saúde, educação, Assistência Social funcionando de forma precarizada, profissionais desrespeitados em seus direitos, unidades em péssimas condições de uso. Uma prefeitura que vende ilusões, mas não faz juz ao que propaga

  2. Gilson não esquece da boate que está na iluminação na orla de sfrancisco, contamos com tua ajuda. Consegue uma pauta.

    1. Curioso é que está situação se repete há décadas, e os órgãos fiscalizadores nada fazem, me faz lembrar quando a alguns anos o TCE não teve corum para uma sessão porque os membros estavam na cadeia envolvidos no esquema do Cabral. É a história do RJ.

  3. Infelizmente em 2024 , serão eleitos novamente.
    O povo tem o governo que merece . Essa culpa não carrego. Parabéns pelo seu trabalho de excelência a população de Niterói .
    Gilson Monteiro que Deus abençoe a sua vida .

    1. Niterói viola direitos humanos fundamentais como saúde e educação. Crianças fora da escola e rede de saúde totalmente sucateada. É vergonhoso uma cidade com tamanha capacidade financeira, tenha hoje uma cobertura assistencial de sua população menor do que na década passada. Pra onde vai tanto dinheiro????

  4. Caro Gilson, meu comentário não é de exigência até porque não tenho domínio e entendimento na sua área. Mas para mim seria uma satisfação poder ver suas matérias impressas em bancas porque você é o que relata com mais fidelidade ao meu ver a mentira, hipocrisia, demagogia e falsidade destes tais que administram o município de Niterói.

    1. Solidarizo-me com vc a sua opinião sobre as condições de Niterói.
      Muito triste o q estamos vendo em Niterói.
      Parece que a convivência com o ASSALTO MORAL, repito MORAL virou coisa comum em Niterói, dado ao IPTU absurdo e ÀS IMPOSTAS CONDIÇÕES EM QUE SE VIVE, embora em boa localização, em bom bairro, como o Jardim Icaraí, adjacências à Prof. Otacílio, à Dr. Sardinha na 1a quadra, na Vereador Duque Estrada, ABSURDO —- CALÇADAS INDECENTES, ENERGIA FALTANDO À MENOR CHUVA, TRANSFORMADORES QUE ESTOURAM SEMPRE, CAIXAS DE ESGOTO NA RUA, EM CALÇADAS QUE TRANSBORDAM A TODO MOMENTO!!!
      Paradas de ônibus sem a menor sinalização, tb escuridão normal em calçada, na Dr. Sardinha, em 1a quadra dela!!!
      A R. Gavião Peixoto, a R. Paulo César, a R. Mário Alves tb com transbordamento SIM de caixas de esgoto frequentes, ainda mais com chuva!!!
      Onde anda será o recolhimento de IMPOSTOS DE NITERÓI??
      ONDE VAI PARAR TANTA ARRECADAÇÃO???

    2. Caro Gilson. Sou médico da prefeitura e não consigo fazer um simples RX de torax. Os meus pacientes não conseguem seguir os tratamentos prescritos, porque eles não tem dinheiro para comprar remédios e a prefeitura não tem mais nada. E escandalosa a administração atual. Já está na hora desse prefeito responder por tanta negligência e descaso

Comments are closed.