Publicidade
Notícias

Fakesbook defendem Rodrigo na internet

Publicidade

Perfis fakes da patrulha virtual que atua em favor do prefeito de Niterói

Para monitorar e patrulhar as opiniões contrárias a Rodrigo Neves, a prefeitura de Niterói gasta dinheiro público com funcionários comissionados que têm a função de atuar nas redes sociais cuidando para que o prefeito tenha sempre uma imagem narcisa, em que não pareça feia.

Esse pessoal atua usando também perfis fake (falsos) nas redes sociais para defender com unhas e dentes, e até ofender quem aponte erros na gestão do prefeito que era petista e hoje se abriga no PV, sonhando em ser governador do Estado falido do Rio.

Não faltam exemplos. Mostro três desses fakes para o leitor sentir como funciona a democracia do Grande Irmão orwelliano. Pietra Meirelles, cuja foto de perfil também circula na internet como sendo de Sabina Sabi, Evelin Marola, Ludmila Garcia e centenas de outros nomes (confira clicando aqui), é um desses fakes.

A tropa de choque das mídias sociais conta ainda com Patrícia Rodrigues (clique aqui para ver os mais diversos perfis que utilizam essa foto, desde a China até o Brasil); e a fakebook Renata Alana (veja aqui). Estão entre os muitos personagens falsos criados para defender o prefeito.

Praticam o “duplipensar”, que na criação de George Orwell, no livro “1984”, é definido como “o poder de contar mentiras deliberadas e ao mesmo tempo acreditar genuinamente nelas, esquecendo qualquer fato que tenha se tornado inconveniente”.

Há cerca de cinco anos o PT nacional criou o MAV – Mobilização de Ambientes Virtuais para monitorar a internet e patrulhar as redes sociais. Em Niterói, os “MAVs” integram a Coordenadoria de Mídias Sociais. A tropa de choque parte para cima de quem ousa contrariar o prefeito. Dizem ser democratas, mas desrespeitam o jornalismo independente, que não aceita participar do butim nos cofres públicos. 

Os “MAVs” do prefeito publicam suas injúrias em blogs e perfis no Twitter e no Facebook que não rezam pela cartilha oficial e ainda ofendem os leitores de quem não aceita a marquetagem eleitoreira.

P.S.: Após a publicação deste post os fakes “Patricia Rodrigues” e “Pietra Meirelles” foram deletados.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Cantor José Tobias faz show aos 98 anos no Municipal de Niterói

José Tobias se prepara para mais uma grande noite no Teatro Municipal de Niterói /…

1 dia ago

Sem internet e sem segurança: bairro de Niterói sofre com o abandono

A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…

4 dias ago

Roberto Kant deixa um legado na antropologia e segurança pública

Roberto Kant de Lima, deixa um legado notável como mestre e pesquisador / Foto: Claudio…

4 dias ago

Fiocruz: aumentam casos graves de SRAG. Em Niterói hospitais estão lotados

Pesquisadores da Fiocruz reforçam que a vacinação é a medida mais eficaz para evitar hospitalizações…

5 dias ago

Hospital Icaraí realiza cirurgia complexa com especialistas internacionais

Especialistas estrangeiros elogiaram a qualidade do serviço de Hemodinâmica do Hospital Icaraí / Divulgação O…

1 semana ago

Cavalo pastando em via pública deixa motoristas em perigo em Niterói

Para o CISP, cavalo pastando em frente à garagem subterrânea de Charitas não oferece perigo…

1 semana ago
Publicidade