Para monitorar e patrulhar as opiniões contrárias a Rodrigo Neves, a prefeitura de Niterói gasta dinheiro público com funcionários comissionados que têm a função de atuar nas redes sociais cuidando para que o prefeito tenha sempre uma imagem narcisa, em que não pareça feia.
Esse pessoal atua usando também perfis fake (falsos) nas redes sociais para defender com unhas e dentes, e até ofender quem aponte erros na gestão do prefeito que era petista e hoje se abriga no PV, sonhando em ser governador do Estado falido do Rio.
Não faltam exemplos. Mostro três desses fakes para o leitor sentir como funciona a democracia do Grande Irmão orwelliano. Pietra Meirelles, cuja foto de perfil também circula na internet como sendo de Sabina Sabi, Evelin Marola, Ludmila Garcia e centenas de outros nomes (confira clicando aqui), é um desses fakes.
A tropa de choque das mídias sociais conta ainda com Patrícia Rodrigues (clique aqui para ver os mais diversos perfis que utilizam essa foto, desde a China até o Brasil); e a fakebook Renata Alana (veja aqui). Estão entre os muitos personagens falsos criados para defender o prefeito.
Praticam o “duplipensar”, que na criação de George Orwell, no livro “1984”, é definido como “o poder de contar mentiras deliberadas e ao mesmo tempo acreditar genuinamente nelas, esquecendo qualquer fato que tenha se tornado inconveniente”.
Há cerca de cinco anos o PT nacional criou o MAV – Mobilização de Ambientes Virtuais para monitorar a internet e patrulhar as redes sociais. Em Niterói, os “MAVs” integram a Coordenadoria de Mídias Sociais. A tropa de choque parte para cima de quem ousa contrariar o prefeito. Dizem ser democratas, mas desrespeitam o jornalismo independente, que não aceita participar do butim nos cofres públicos.
Os “MAVs” do prefeito publicam suas injúrias em blogs e perfis no Twitter e no Facebook que não rezam pela cartilha oficial e ainda ofendem os leitores de quem não aceita a marquetagem eleitoreira.
P.S.: Após a publicação deste post os fakes “Patricia Rodrigues” e “Pietra Meirelles” foram deletados.
Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…
O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…
Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…
A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…
Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…
Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…