Publicidade
Notícias

Fakesbook defendem Rodrigo na internet

Publicidade

Perfis fakes da patrulha virtual que atua em favor do prefeito de Niterói

Para monitorar e patrulhar as opiniões contrárias a Rodrigo Neves, a prefeitura de Niterói gasta dinheiro público com funcionários comissionados que têm a função de atuar nas redes sociais cuidando para que o prefeito tenha sempre uma imagem narcisa, em que não pareça feia.

Esse pessoal atua usando também perfis fake (falsos) nas redes sociais para defender com unhas e dentes, e até ofender quem aponte erros na gestão do prefeito que era petista e hoje se abriga no PV, sonhando em ser governador do Estado falido do Rio.

Não faltam exemplos. Mostro três desses fakes para o leitor sentir como funciona a democracia do Grande Irmão orwelliano. Pietra Meirelles, cuja foto de perfil também circula na internet como sendo de Sabina Sabi, Evelin Marola, Ludmila Garcia e centenas de outros nomes (confira clicando aqui), é um desses fakes.

A tropa de choque das mídias sociais conta ainda com Patrícia Rodrigues (clique aqui para ver os mais diversos perfis que utilizam essa foto, desde a China até o Brasil); e a fakebook Renata Alana (veja aqui). Estão entre os muitos personagens falsos criados para defender o prefeito.

Praticam o “duplipensar”, que na criação de George Orwell, no livro “1984”, é definido como “o poder de contar mentiras deliberadas e ao mesmo tempo acreditar genuinamente nelas, esquecendo qualquer fato que tenha se tornado inconveniente”.

Há cerca de cinco anos o PT nacional criou o MAV – Mobilização de Ambientes Virtuais para monitorar a internet e patrulhar as redes sociais. Em Niterói, os “MAVs” integram a Coordenadoria de Mídias Sociais. A tropa de choque parte para cima de quem ousa contrariar o prefeito. Dizem ser democratas, mas desrespeitam o jornalismo independente, que não aceita participar do butim nos cofres públicos. 

Os “MAVs” do prefeito publicam suas injúrias em blogs e perfis no Twitter e no Facebook que não rezam pela cartilha oficial e ainda ofendem os leitores de quem não aceita a marquetagem eleitoreira.

P.S.: Após a publicação deste post os fakes “Patricia Rodrigues” e “Pietra Meirelles” foram deletados.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

14 horas ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

4 dias ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

6 dias ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

6 dias ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

7 dias ago

Niterói se torna polo de cirurgia robótica para câncer de esôfago

O cirurgião Flavio Takeda é um dos poucos especialistas no Brasil habilitados para realizar a…

1 semana ago
Publicidade