New here? Register. ×
×

Explosão de subestação da Enel, em São Gonçalo, deixa cidades sem luz

Escrito por Gilson Monteiro às 10:59 do dia 29 de janeiro de 2022
Sobre: Susto na madrugada
  • Explosão de subestação da Enel, em São Gonçalo
29jan
Explosão de subestação da Enel, em São Gonçalo
Explosão de subestação de Alcântara deixa sem luz bairros de quatro cidades

A explosão da subestação de energia de Alcântara, em São Gonçalo deixou bairros dessa cidade, de Niterói, Maricá e até de Duque de Caxias, sem luz na madrugada deste sábado (29/01). Pessoas que estavam em um posto de gasolina filmaram o acidente, ocorrido por volta das 2h da madrugada. Atordoadas com o que viam, perguntavam qual seria o número para chamar o Corpo de Bombeiros (191). Veja o vídeo aqui.

Desde a noite anterior, vizinhos da subestação da Enel na Rua Lindolfo Fernandes, no bairro Laranjal, relataram ter visto fumaça e faíscas saindo em meio às torres de transmissão de energia elétrica. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 2h20m. Não houve vítimas e a Enel informou ter restabelecido o fornecimento da energia elétrica por volta das 3h.

A Enel Distribuição Rio, em nota, informou que “um incêndio na Subestação Alcântara da companhia em São Gonçalo causou interrupção no fornecimento de energia para alguns clientes da região de São Gonçalo, Duque de Caxias, Niterói e Maricá nesta madrugada (29)”. 

A concessionária acrescentou que “em até 20 minutos de interrupção, 65% dos clientes afetados tiveram o fornecimento restabelecido, por meio de manobras remotas na rede. Ainda durante a madrugada todos os clientes tiveram o serviço integralmente normalizado”.

Sem informar quais teriam sido as causas do incêndio e das explosões na Subestação de Alcântara, a Enel disse que não houve feridos no acidente e que “seguirá trabalhando na recuperação da subestação”.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|