O dono da loja era Marcelo Nasser, descendente de libaneses, ex-professor de Educação Física do Centro Educacional e de colégios estaduais, praticante de Cooper diário na praia de Icaraí. Figura popular, sempre era convidado para os eventos esportivos e sociais da cidade.
O grupo reúne 40 homens das mais diversas atividades e profissões, muitos aposentados. Está aberto a participação de mulheres, porém até hoje nenhuma se juntou à turma. Não tem nenhum estatuto, suas regras são bastante flexíveis, mas não permite fofoca nem discussão acalorada, principalmente sobre política e futebol.
Guardar segredo não é especialidade da turma, que sempre se reúne na esquina das 17h às 20h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Quando uma notícia chega àqueles dois bancos, se espalha numa velocidade maior do que a de um foguete, ainda mais agora com o uso do WhatsApp. Logo toda cidade fica sabendo das últimas.
O cafezinho, o chá ou o mate são opções diárias nos três pequenos shoppings das redondezas, o Icaraí, o I Fashion e o Central Prime. O jantar acontece duas vezes por semana. É o turco Nasser quem faz a escolha do restaurante, optando geralmente por aquele que no dia esteja com uma boa promoção no cardápio e na carta de vinhos.
Para seguir a tradição, o almoço deste fim de ano foi nesta quinta-feira (13/12), no Mocelin, com muita animação e brindes a vida e a 2019.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…