New here? Register. ×
×

Erthal Rocha recebe título de Intelectual do Ano na Academia Fluminense de Letras

Escrito por Gilson Monteiro às 15:13 do dia 19 de dezembro de 2025
Sobre: Imortal laureado
  • Erthal Rocha, Intelectual do Ano, Niterói
19dez
A presidente da AFL, Márcia Pessanha, entrega a placa de Intelectual do Ano a Erthal Rocha, na presença do imortal Nagib Slaib

Em solenidade na Academia Fluminense de Letras, o jornalista e defensor público Célio Erthal Rocha recebeu o título de Intelectual do Ano, escolhido pelas entidades culturais de Niterói, entregue pela presidente da AFL, Márcia Pessanha.

O laureado atuou como jornalista em O Fluminense, Correio Fluminense e Grande Jornal Fluminense e foi chefe de Comunicação do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

É autor dos livros “Jornalismo, política e outras paragens “ e “Um olhar sobre o Ministério Público”, além de obra dedicada à vida e trajetória do jornalista e político Alberto Torres, seu grande amigo.

Imortal da Academia Fluminense de Letras, aos 94 anos Erthal Rocha participa ativamente de eventos culturais, jurídicos, sociais e políticos de Niterói e do RJ.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *