New here? Register. ×
×

Engenho do Mato, um dos bairros de Niterói que mais sofrem com obras inacabadas

Escrito por Gilson Monteiro às 18:03 do dia 17 de novembro de 2023
Sobre: Grael festeja
  • Estrada do Engenho do Mato, Niterói
17nov
Calçadas muito largas estreitam a pista asfaltada da Estrada do Engenho do Mato

Aproveitando o entusiasmo do prefeito Axel Grael publicando no seu Facebook fotos de um show, esta semana, no Engenho do Mato, pelos 450 anos de Niterói, vale lembrar que aquele bairro é um dos que mais sofrem com a buraqueira, as chuvas e as obras malfeitas e inacabadas.

Como a maioria das obras da Prefeitura são feitas sem planejamento, cujo maior exemplo é a Transoceânica, agora estão asfaltando a Estrada do Engenho do Mato. O absurdo é a largura das calçadas, que deixa a caixa de rolamento mais estreita. Além de não prever uma ciclovia, a largura da pista não permite a dois ônibus se cruzarem, principalmente próximo às curvas.

No trecho da obra inacabada estão instalados dois grandes depósitos: o do Supermercado Real e o da Madeireira Marruan, cujos caminhões e carretas vão ter agora que fazer grandes manobras acessar seus estacionamentos, prejudicando o trânsito.

Se o prefeito não tiver tempo, mande seu secretário executivo Rodrigo Neves apurar as denúncias dos moradores enquanto a obra está começando, para não repetir o mesmo da Transoceânica. Esta, apesar de superfaturada, continua com um mar de problemas que têm trazido transtornos para todos os moradores e comerciantes da Região Oceânica.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

17 thoughts on “Engenho do Mato, um dos bairros de Niterói que mais sofrem com obras inacabadas

  1. Bom dia, poderia citar, as Escolas Municipais sem professores e consequentemente sem aulas, os Hospitais e Postos de Saúde em estado precários, o Trânsito de motos, bicicletas, carros em estado caótico, A obra da Av Ary Parteiras, trecho da Igreja São Judas Tadeu( prais até), a Ator Pauli Gustavo, que por pouco não ocorreu uma tragédia,, pois trincou antes de desabar incluindo possível óbitos de crianças e idosos, e que depois de parcialmente reconstruída( com nossos impostos), continua interditada!!!! Etc, etc, etc.
    Mas o Prefeito prefere gastar nossos impostos, em shows e propaganda enganosa na TV e na Internet!!!!

  2. Nessa brincadeira, o consórcio engenho do mato se deu muito bem, e nós moradores do engenho do mato nos demos muito mal. E agora José ? O que podemos esperar pro ano próximo ano, que começa sempre com fortes chuvas ?

  3. Aqui no Engenho do Mato quem manda são os ricos e poderosos. Um Big shopping recém inaugurado, o RG mall resolveu ampliar suas dependências. Acrescentou mais de um metro para cima da rua Geralda PM de Oliveira, antiga rua 59. Com a subtração de mais de metro na calçada, os moradores mal conseguem manobrar seus carros para entrar ou sair das duas garagens. Onde esta a prefeitura que deixa os donos do shopping RG Mall fazer o que bem entendem. Outro absurdo observamos com um barulho ensurdecedor, 24 horas por dia, que dupera 100 decibéis proveniente de um sistema de ar condicionado que o shopping instalou na parte exterior sem nenhum dispositivo anti ruído ali observado. Os moradores da rua 59 estão atordoados pois não conseguem dormir por conta do barulho ensurdecedor do precário sistema de ar condicionado instalado pelo shopping. A prefeitura tem que interferir junto ao shopping RG Mall para obrigar o shopping instalar um dispositivo cortina para amortecer o intenso ruído ali produzido

    1. Nada é feito para durar e sim para registrar como feito durante o mandato do prefeito e seus companheiros e fica por isso mesmo.O negócio é gastar muito e ter resultado satisfatório ao nível dos gastos.

  4. Não tem cronograma essas obras, a EMUSA faz vista grossa, seja pelas razões que for e as empreiteiras fazem o que querem, inclusive desrespeitando os projetos licitados !!!

    Sem fiscalização, seja da EMUSA ou externa do TCERJ, fazem um pouquinho de obra em cada rua, causam enormes transtornos aos moradores, acima do admissível de uma obra. Essa total e proposital desorganização, tem como única finalidade clara de aditivos de preços !!!

  5. A reeleição do dono do poste está logo alí!
    Aquele de baixa estatura ( física e moral) e antigo prefeito de Bangu 8…
    Com 6 mil cargos comissionados,seus asseclas e uma pá de idiotizados já garantem isso com tranquilidade!

    1. Quem não quer governar Niterói,cidade com dinheiro, podendo gastar sem controle pelo Bel prazer!
      Obras mas feitas, sem planejamento e a cidade indo cada vez pior com o desgoverno semelhante ao desgoverno federal.

    1. Moro no Vale Feliz, eu estou impressionada com o desleixo desse “prefeito” . As obras mal chegaram aqui e a que começaram estao paradas tambem, fora um esgoto que corre pela rua perto do Campinho de futebol onde crianças brincam quase o dia todo,ve fora o mal cheiro e os mosquitos.
      É uma falta de respeito com nos,os moradores , que pagamos taxa de esgoto carissimo. Tenho vergonha de falar que moro num lugar desse.

      1. Creio que para Granel e Rodrigo Neves só a cadeia , pois é visível que não se trata de incompetente mas sim de mal caratismo de ambos . Pois para fazer show milionários sobra dinheiro e as obras não acabadas e em muitos pontos se quer iniciadas . Alô Ministério público . Olhai por Niterói .

  6. Este prefeito não gosta de pessoas que dependem de ônibus, se ele pudesse acabaria com este transporte na cidade. As ruas de Niterói sai estreitas e ainda põem as ciclovias para piorar. A equipe dele está acabando com maioria dos pontos de ônibus, fazendo a população fazerem grandes caminhadas, imaginem um idoso ou um deficiente.. os corredores de ônibus, ele está acabando com eles é o caso da alameda e Feliciano Sodré que não funcionam mas. Nós temos que tirar a gangue dele do poder. Niterói nunca foi tão falada por corrupção como nesta administração

  7. Planejamento??? Só se for para contratar comissionados fantasmas para balançarem bandeiras na campanha do ano que vem.
    #foraaxelgrael
    #forarodrigoneves

    1. É inacreditável o estado que deixaram o Engenho do Mato. Moro por aqui, minha rua é uma das ruas com as obras inacabadas. Não temos fiscalização , o que vemos são ruas inacabadas, obras mal feitas, dinheiro NOSSO jogado no lixo. Pago o IPTU (que é caríssimo) em dia e tenho que conviver com minha rua sem calçamento, as calçadas inacabadas. Inclusive na minha casa minha calçada era toda direitinha, eles vieram quebraram ela toda e assim ficou, pois ninguém veio fazer.
      Aguardando um pronunciamento do órgão responsável e/ou do Sr. Axel Grael.
      Pior governo já visto em Niterói!

      1. Verônica fizeram um projeto bonito e que nada se parece com o que vemos.O dinheiro saiu dos cofres e entrou onde?Foi na morte do Engenho do Mato?Se prometeram revitalizar não conseguiram.Muita incompetência!Assim está Niterói,com roubos de lojas, moradores de rua vivendo nas calçadas,escolas sem merenda,postos de saúde sem medicamentos, médicos sem receber salario digno.Enquanto.isso comemoramos 450 anos de Niterói com míseros gastos de 18 milhões de reais!

  8. Concordo com vcs. Estão abandonadas as obras. Na rua do restaurante do Cantinho Mineiro está lastimável. Completamente largada no meio….tudo esburacado. O IPTU vem para pagarmos. É um absurdo.

    1. A rua Flávio pinto severo está destruída pela prefeitura. Além de não sequer iniciar a pavimentação, arracaram o concreto que existia expondo o solo e criando crateras e valas, danificando carros e prejudicando os pedestres.todo demais entorno foi pavimentado. A rua em questão é uma ladeira e sofre muito com a chuva

Comments are closed.