New here? Register. ×
×

Engenho do Mato e do buraco fica sem serviços de delivery em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 14:14 do dia 3 de janeiro de 2022
Sobre: Sem conservação
  • Engenho do Mato
03jan
Engenho do Mato
Entregadores evitam a buraqueira da Estrada do Vai e Vem, no Engenho do Mato

Os moradores do Engenho do Mato não estão podendo mais comprar pelo sistema delivery, porque farmácias, restaurantes, supermercados e outros serviços estão recusando entregas para aquele bairro. Nas festas de fim de ano também tiveram dificuldades de sair de casa e de receber convidados pelo péssimo estado das ruas, principalmente a Estrada do Vai e Vem, porque depois das chuvas vem a buraqueira geral.

O descaso da Prefeitura de Niterói é grande, acusam os moradores. A Secretaria de Conservação leva tempo para mandar máquinas para nivelar as ruas. Em novembro, o prefeito Axel Grael abriu concorrência pública para a pavimentação de 117 ruas do Engenho do Mato, ao custo de mais de R$ 216 milhões.

Apesar dos milhões dos royalties do petróleo, a máquina administrativa está emperrada pelo acomodamento de chefes que ocupam cargos de comando há décadas. Sem motivação, parecem preocupados apenas em receber a grana dos vencimentos nos caixas eletrônicos.

É importante que seja feita uma restruturação e renovação nos quadros das chefias municipais para que a cidade não continue abandonada em todas as áreas e bairros.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Engenho do Mato e do buraco fica sem serviços de delivery em Niterói

  1. O que nenhum morador esta entendo, é a complacência da fiscalização e da alta cúpula da Prefeitura de Niterói, com a morosidade da Empresa Hidra, que venceu as licitações para fazer a drenagens, meio fios, asfaltos e calçadas dos bairros do Maravista até o Engenho do Mato.
    Hora param literalmente os serviços, hora recomeçam com poucas frentes, poucos funcionários e poucas maquinas,

    O que os moradores falam é como esse ano tem eleição para governador e o Ex- Prefeito Rodrigo Neves é candidato, estão deixando as obras lentas, para as devidas inaugurações na reta final das eleições !!!

  2. Gragoata continua abandonado pagando IPTU absurdo, praças abandonadas o que mais temos é morador de rua e casas abandonadas por um tombamento feito pelo município, que hoje não deveria vigorar pois as leis foram mudando não podíamos ter prédios no bairro hoje temos dos condomínios. Estamos esperando o destombamento municipal sr prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *