Na sexta-feira, um transformador de energia explodiu na Rua Tavares de Macedo, também em Icaraí, lançando fragmentos que atingiram gravemente a mão de um corretor de imóveis.
Dois dos três blocos de apartamentos do Edifício Moema estão sem energia elétrica. Funcionários da Enel alegaram aos moradores que não podem religar as chaves elétricas que ficam em um poste da Ary Parreiras porque galhos de duas ávores vão continuar provocando curto. Às 13h voltou outra turma de reparos da Enel mas, como antes, não religaram as chaves porque a Prefeitura de Niterói não podou as árvores, como solicitado pela concessionária de energia elétrica.
As queixas se avolumam tanto em Niterói quanto nos outros 65 municípios fluminenses em que a Enel atua.
A empresa parece não ligar para as reclamações de seus milhares de consumidores. Tanto que herdou o título da Ampla e o mantém como sendo uma das empresas mais acionadas na Justiça, ao lado da Light, da OI e da Claro.
Postes iguais à Torre de Pisa
Para garantir o faturamento e evitar o desvio de energia, a Enel repete a antecessora Ampla instalando medidores de energia no alto dos postes, como faz hoje (08/10) na Rua Leite Ribeiro, no Fonseca.
Essa modalidade de medição já foi contestada pela Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon) Assembleia Legislativa e gerou ação em que o juiz Luiz Roberto Ayoub, da 1ª Vara Empresarial do TJ, determinou que a Ampla instalasse os medidores de consumo de energia elétrica em locais visíveis e de fácil acesso aos consumidores, além de ter de devolver, em dobro, os valores pagos em excesso pelos clientes, desde que devidamente comprovada falha no sistema de medição.
O caso é que esse sistema de distribuição único naquele bairro de Maricá não impede a ocorrência frequente de surtos de energia que provocam a queima de televisores, geladeiras e outros eletroeletrônicos. Em alguns casos, nem os disjuntores instalados pela concessionária aguentam o surto e acabam torrados.
Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…
Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…
A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…
Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…
Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…
Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…