Na sexta-feira, um transformador de energia explodiu na Rua Tavares de Macedo, também em Icaraí, lançando fragmentos que atingiram gravemente a mão de um corretor de imóveis.
Dois dos três blocos de apartamentos do Edifício Moema estão sem energia elétrica. Funcionários da Enel alegaram aos moradores que não podem religar as chaves elétricas que ficam em um poste da Ary Parreiras porque galhos de duas ávores vão continuar provocando curto. Às 13h voltou outra turma de reparos da Enel mas, como antes, não religaram as chaves porque a Prefeitura de Niterói não podou as árvores, como solicitado pela concessionária de energia elétrica.
As queixas se avolumam tanto em Niterói quanto nos outros 65 municípios fluminenses em que a Enel atua.
A empresa parece não ligar para as reclamações de seus milhares de consumidores. Tanto que herdou o título da Ampla e o mantém como sendo uma das empresas mais acionadas na Justiça, ao lado da Light, da OI e da Claro.
Postes iguais à Torre de Pisa
Para garantir o faturamento e evitar o desvio de energia, a Enel repete a antecessora Ampla instalando medidores de energia no alto dos postes, como faz hoje (08/10) na Rua Leite Ribeiro, no Fonseca.
Essa modalidade de medição já foi contestada pela Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon) Assembleia Legislativa e gerou ação em que o juiz Luiz Roberto Ayoub, da 1ª Vara Empresarial do TJ, determinou que a Ampla instalasse os medidores de consumo de energia elétrica em locais visíveis e de fácil acesso aos consumidores, além de ter de devolver, em dobro, os valores pagos em excesso pelos clientes, desde que devidamente comprovada falha no sistema de medição.
O caso é que esse sistema de distribuição único naquele bairro de Maricá não impede a ocorrência frequente de surtos de energia que provocam a queima de televisores, geladeiras e outros eletroeletrônicos. Em alguns casos, nem os disjuntores instalados pela concessionária aguentam o surto e acabam torrados.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…