Publicidade
Categories: Notícias

Enel culpa pipas, cafifas e papagaios por cortes de energia elétrica em sua rede

Publicidade
Enel culpa as pipas pelos cortes de energia elétrica em sua área de concessão no RJ

Depois da história do espião russo que diz ter nascido em Niterói, a melhor de todas agora é a expiatória da Enel para mais de 210 mil clientes terem ficado sem energia nos cinco primeiros meses deste ano. Garante a empresa que foi por causa de pipas (ou cafifas e papagaios, dependendo da região) que atingiram a rede elétrica de sua área de concessão no Estado do Rio. Já foi o tempo em que o vilão era o vento e a chuva. Agora o culpado pela falta de luz traveste-se de coloridos papéis de seda.

Nem o tal Victor Muller Ferreira, o espião russo desmascarado pelo serviço secreto holandês tentando fuçar documentos do Tribunal de Haia (que investiga crimes de guerra na Ucrânia), seria capaz de arrumar uma história melhor para disfarçar a falta de manutenção da rede elétrica de Niterói e municípios vizinhos.

Victor, ou Sergey Vladimirovich Cherkasov, o espião do GRU (a inteligência militar russa) acabou deportado pela Holanda para o Brasil. Segundo a Polícia Federal, está sob custódia e será processado por uso de documentos falsos. Talvez nem conheça ou venha a visitar Niterói, onde seu passaporte diz ter ele nascido há 36 anos. Mas com a vivência de histórias de espionagem fantasiosas certamente balançaria sua razão se esta fosse posta diante da explicação simplista da Enel para os cortes de energia elétrica na ex-capital fluminense.

Confiram o que diz a didática nota da Enel: “As interrupções de energia, mesmo que de curta duração, geram grandes transtornos aos clientes, impactando a atividade comercial e o dia a dia das pessoas. Neste sentido, é importante reforçar os riscos de se empinar pipa próximo da rede elétrica e a necessidade de os pais orientarem as crianças e os adolescentes sobre os cuidados necessários”, afirma o responsável por Operação e Manutenção da Enel Distribuição Rio, Thiago Martins de Morais.

A Enel lista, a seguir, as regiões com o maior número de ocorrências de cortes de energia provocados por pipas:

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Fé e esperança movem os festejos de São Judas Tadeu em Icaraí

Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…

9 horas ago

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

2 dias ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

6 dias ago

Criminosos agem livremente em madrugada sem patrulha em Niterói

Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…

1 semana ago

Furtos em série escancaram abandono da segurança pública em Niterói

Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…

1 semana ago

Tribunal de Justiça fluminense vai instalar em Niterói a 2ª Vara das Garantias

O Fórum do TJ em Niterói será o terceiro do Estado do Rio a ter…

1 semana ago
Publicidade