A Estrada da Garganta do Viradouro está interditada em parte de uma pista na descida para a Rua Mário Viana. Por volta das 15h desta quarta (12/02), a encosta deslizou, abrindo um buraco na pista. O trânsito está complicado nessa via, uma das opções de ligação da Região Oceânica com o Centro de Niterói.
No Fonseca, na Comunidade da Bernardino, um barranco desmoronou sobre uma casa. Na Rua C, no Cantagalo, uma encosta também ameaça deslizar soterrando mais de 30 casas morro abaixo. O morador Fernando Silva gravou um vídeo mostrando a situação e denunciando que “há mais de dois meses pede providências da prefeitura de Niterói, mas não fazem nada”.
Acrescenta o morador que a única coisa que a prefeitura fez foi uma praça na Rua C, “que também já está ameaçada de despencar com a encosta”.
A falta de manutenção e de cuidado com a coisa pública tem causado muitos transtornos para os niteroienses nesses dias de chuva.
Como sempre, a prefeitura manda colocar uns cones e umas fitas coloridas para desviar o trânsito. Faz apenas uma operação remendo e toca o barco, como diria o saudoso Ricardo Boechat.
Enquanto isso, a administração municipal cobra um dos IPTUs mais caros do Brasil e gasta R$ 15 milhões com uma agência de publicidade para a promoção do prefeito Rodrigo Neves, alvo de acusações e processos movidos pelo Ministério Público estadual.
O que poderá acontecer em breve no Morro do Caniço, atrás do prédio da Reitoria da UFF. As autoridades sabem e nada fazem. Infelizmente. Salve-se quem puder!!!