Em ano eleitoral, o prefeito Rodrigo Neves criou mais uma secretaria municipal, a de Políticas de Drogas, transferindo a Coordenadoria de Políticas Públicas sobre Drogas, com duas subsecretarias, para a nova pasta, aumentando para 65 o número de órgãos com status de secretaria.
A Secretaria de Saúde, que vai ser entregue ao deputado federal Chico D’Angelo num acordo político para que apoie Axel Grael à sucessão de Rodrigo, já tem duas fundações: a Estatal de Saúde, para administrar o Programa Médico de Família e a Saúde Mental; e a Municipal de Saúde que opera os recursos para hospitais e policlínicas da prefeitura.
Com a crise econômica no país e a queda do preço do barril de petróleo no mundo, vai cair a arrecadação dos royalties. Dessa forma, a Secretaria de Fazenda, que cobra um dos IPTUs mais altos do Brasil, vai precisar remanejar recursos de áreas sensíveis, como Educação, Saúde e Segurança, para a Secretaria de Administração poder cumprir o pagamento em dia da folha do enorme contingente de apaniguados ocupantes de cargos comissionados. Pelo menos até as eleições de outubro. Depois, sabe-se lá.
Nova onda em Icaraí. Bistrôs e cafeterias favorecem o convívio social nas ruas do bairro Novos bistrôs e…
Árvore podre ameaça segurança na Rua Nelson de Oliveira e Silva, na Vila Progresso; prefeitura…
Entre tendências e torradas, o Bistrô Luxury Coffee oferece um ambiente acolhedor em Icaraí Icaraí…
Ícone de Niterói, projetado por Niemeyer, o MAC valoriza ainda mais a vista do Rio / Foto: GFontes…
O programa Segurança Presente prioriza presença visual, mas falta ser complementado com inteligência policial /…
Erthal Rocha, Cláudio Brandão. Piero Cabral, Rujani Martins e Marco Lucchesi durante a dupla homenagem em São Gonçalo…