New here? Register. ×
×

Em ano de eleição, Rodrigo Neves cria mais uma secretaria municipal em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 18:06 do dia 9 de março de 2020
Sobre: Política de drogas
  • Rodrigo Neves e Giovanna Victer
09mar

A secretária de Fazenda, Giovanna Victer, e o prefeito Rodrigo Neves

Em ano eleitoral, o prefeito Rodrigo Neves criou mais uma secretaria municipal, a de Políticas de Drogas, transferindo a Coordenadoria de Políticas Públicas sobre Drogas, com duas subsecretarias, para a nova pasta, aumentando para 65 o número de órgãos com status de secretaria.

A Secretaria de Saúde, que vai ser entregue ao deputado federal Chico D’Angelo num acordo político para que apoie Axel Grael à sucessão de Rodrigo, já tem duas fundações: a Estatal de Saúde, para administrar o Programa Médico de Família e a Saúde Mental; e a Municipal de Saúde que opera os recursos para hospitais e policlínicas da prefeitura.

Com a crise econômica no país e a queda do preço do barril de petróleo no mundo, vai cair a arrecadação dos royalties. Dessa forma, a Secretaria de Fazenda, que cobra um dos IPTUs mais altos do Brasil, vai precisar remanejar recursos de áreas sensíveis, como Educação, Saúde e Segurança, para a Secretaria de Administração poder cumprir o pagamento em dia da folha do enorme contingente de apaniguados ocupantes de cargos comissionados. Pelo menos até as eleições de outubro. Depois, sabe-se lá.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

6 thoughts on “Em ano de eleição, Rodrigo Neves cria mais uma secretaria municipal em Niterói

  1. Essa pessoa que hoje está como prefeito de Niterói é realmente incorrigível e sem limites… Criar mais uma secretaria na atual conjuntura é de extrema irresponsabilidade com os contribuintes do município que pagam um dos IPTUs mais caro do país. Mais um cabide de emprego destinados aos cabos eleitorais com os quais o prefeito conta para continuar no comando do Município através da “eleição de seu sucessor” . ACORDA NITERÓI !!!

    Os eleitores de Niterói vão dar uma resposta digna nas urnas a esse prefeito oportunista e sem caráter que absurdamente nega o direito de incorporação aos servidores da Fundação Municipal de Educação conforme as Leis 1.164/1993 e 3.251/2016.

  2. Mais uma boquinha para os apadrinhados dos senhores políticos. Vergonha, cabide de emprego, mais isto é por causa das eleições municipais o senhor prefeitinho quer continuar por trás das cortinas dando pitaco.

  3. É muita cara de Pau. Enquanto isso os servidores efetivos da prefeitura ganhando um salário indigno, sem planos de carreira e largados. Absurdo maior será esse cidadão emplacar um sucessor. Se não fosse essa massa enorme de comissionados, não elegeria ninguém nem para síndico.

  4. Vivia propalando durante as campanhas(2012 e 2016) que iria reduzir o número de Secretarias e os otários acreditaram neste Alcaide Rodrigo”Pinóquio” Neves.

  5. Espera-se que os auditores do Tribunal de Contas do Estado do Rio estejam atentos para esses absurdos.

Comments are closed.