New here? Register. ×
×

Eleitor bota água no chope de Rodrigo

Escrito por Gilson Monteiro às 16:52 do dia 5 de outubro de 2016
Sobre: Eleições 2016 / Niterói
05out

Rodrigo festeja o que não esperava: vai ter segundo turnoNo domingo 2 de outubro, mal o TRE-RJ começou a contagem das urnas no início da noite, a festa da vitória já estava pronta na Rua Vereador Duque Estrada, em Santa Rosa, onde mora o prefeito candidato à reeleição, Rodrigo Neves. Dias antes, pesquisas eleitorais davam como certa a eleição dele no primeiro turno. A imprensa foi convocada, mas logo os repórteres que aguardavam a coletiva na portaria do prédio viram cessar a euforia de assessores do prefeito.

É que o eleitorado botou água no chope do candidato que tinha virado a casaca do PT para tentar a reeleição pelo PV. O local da entrevista foi mudado, então, para a porta do bar Chalé, em Icaraí. Ali, um trio elétrico estava a postos para iniciar o carnaval. Para disfarçar a gafe, assessores do prefeito disseram que estavam comemorando a vitória dos candidatos a vereador.

Comemorar o quê, se todos os candidatos ligados ao governo perderam? A começar por Bira Marques (PT), o mais beneficiado pela máquina e em quem Rodrigo Neves votou. Perderam também os ex-secretários municipais que colaram suas imagens na dele: Pipico (PT), Daniel Marques (PV), Paulo Freitas (PV), Fabiano Gonçalves (PRB), Carlos Boechat (PMDB) e Atratino Cortes (PMDB).

Reelegeram-se vereadores aqueles que têm redutos eleitorais e estrutura própria de campanha, como Paulo Bagueira (Solidariedade), Renato Cariello (PDT), Galo (PSL), Cal (PP), Beto da Pipa (PMDB) e Rodrigo Farah (PMDB). E mais Verônica Lima (PT), apoiada pelo prefeito de Maricá, Washington Quaquá. O PV que abrigou Rodrigo Neves nesta eleição, fez somente um vereador, Leandro Portugal, oriundo do PSDB.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Eleitor bota água no chope de Rodrigo

  1. Adorei Paulo Freitas perder a eleição. Enxotou a mim e mais oito funcionários da Neltur aposentados (economia mista) que nos mantínhamos na ativa. E ainda disse que éramos parasitas!

  2. Fico pensando… O povo de Niteroi há 25 anos não vê o poder municipal construir um Hospital, um viaduto, a unica habitação popular que fez, para as vítimas do Bumba, já está caindo. E não fez novos Vereadores para trazer novas ideias e projetos que a cidade carece. Agora pergunto, comemorar o quê ?

Comments are closed.