Uma loja de roupas e outra de bolsas e acessórios foram arrombadas na madrugada desta segunda-feira na Rua Paulo Gustavo, no quarteirão entre a Belizário Augusto e Oswaldo Cruz, em Icaraí, Niterói. Câmeras de segurança flagraram a ação de um bandido. Ele invadiu a Vila Marítima quebrando a porta de vidro, por volta das 4h da manhã.
Moradores e lojistas reclamam da falta de policiamento no bairro após as 2h, quando termina a ronda feita por agentes do programa Segurança Presente. “Depois desse horário, os ladrões fazem a festa”, se queixou uma comerciante.
Além do prejuízo da porta estilhaçada, a Vila Marítima perdeu um laptop, um celular e algum dinheiro que havia no caixa. A Cássia também teve uma porta de vidro quebrada e o ladrão roubou uma bolsa e uma máquina de cartão. Hoje de manhã a Polícia Civil periciou as lojas arrombadas e o caso foi registrado na 77ª DP (Icaraí.
Estado ausente!!! Tirou o Niterói Presente da prefeitura e trouxe o Segurança Ausente! Piorou muito quando passou pro estado!! Fira Claudio Castro!!!
GRAEL FOI A PIOR ESCOLHA DE RODRIGO NEVES PARA SUBSTITUI-LO
SEM NENHUMA CONDIÇÃO PARA LIDERENÇA OU EMPREENDORISMO.
UMA VERGONHA PARA UMA CIDADE COM TANTOS EMPREENDEDORES CAPAZES.
TEM ATÉ KIOSQUEIRO DE PRAIA COM MAIS CAPACIDADE DE TRABALHO E EMPREENDORISMO.
O programa de segurança presente é o maior engodo e politicagem já feito com as forças de segurança pública do estado do Rio de Janeiro! Aliás somente no estado do Rio poderia haver algo tão absurdo como esse programa populista desenvolvido em parceria com os municípios quando os prefeitos são aliados ou pelo próprio estado já titular da responsabilidade da segurança pública.
O suposto programa remunera agentes públicos em especial da PM com horas extras e outras gratificações que poderiam serem pagas sem o esvaziamento dos Batalhões das polícias militares.
É justamente por falta de uma escala eficiente que os batalhões da PM deixam seu principal papel de lado por falta de efetivo ou sobreposição de atividade da própria polícia que deveria ser uma como em todo país com pagamento das horas extras e gratificações para reforçar as escalas dos batalhões de polícia militar com o devido planejamento que no passado fazia parte da operação da polícia militar. Esse programa passa a falsa impressão de algo novo porém os policiais já são agentes públicos que deveriam serem melhores remunerados e lotados diretamente em seus batalhões com dobras em suas escalas para reforçar as áreas mapeadas pelo instituto de segurança pública do estado!
Em suma uma mesma PM sobre a outra através de um programa populista que desvirtua a atividade do estado passando a falsa sensação do estado ou municípios presentes à população!
A nossa cidade está abandonada!! Prefeitura e Estado ausente!!
Cadê o Prefeito??? E esse monte de pedinte???
Quando que a prefeitura se perdeu??
Famílias inteiras nas ruas, mendigos claramente com problemas de insanidade mental evidente surtando nas ruas, andando como os cracudos em copacabana…
Meninos com tornezeleiras eletrônicas abordando pessoas nas Rua Ator Paulo Gustavo
Baita farra CONSOLIDADA dos flanelinhas, que sentem-se NA SALA DE CASA, após 18h…
O pedinde que de tarde aguarda o turno da polícia acabar, lavanta-se e vira um flanelinha automaticamente, num passe de magia e escárnio, em sua dupla jornada de pura malandragem e ostentosa banalização de uma algo chamado RESPEITO…
Grupinhos de pms confraternizam entre si contando seus “causos e feitos” as gargalhadas, com braços literalmente cruzados concordando com a cabeça como quem diz olha que história interessante… conte outra que estou me entretendo..
Barcas um caos, bancos soltos, pombos passeando, pessoas vendendo produtos com máquina de passar cartão, vendedores ambulantes gritando, grupos de teatro e “músicos” treinando no ouvido dos outros, diversos vendedores de fone de ouvido ou acessórios para celular…
Parece que a negligência está bastante conveniente e confortável… porque será???
Qual o real motivo deste caos???
Quando a conveniência encontrou a oportunidade???
Nos morros os bailes correm soltos com tudo o que envolve o tráfico de armas e drogas, prostituição, soltura de balões, dia seguinte terreiros e batuques alternam com gritos retumbantes de pastores insandecidos pelo dinheirinho do coitado do “fiel”…
Teria como moralizar esta cidade??? Tipo ter vergonha de fazer gestão de uma cidade estar neste estado de abandono, falsa sensação de segurança e bastante sujeira pelos moradores de rua, falta clara de assistência social e realmente ter planejamento e planos cronogramados de forma eficaz para fazer acontecer o que foi prometido na campanha??
Ainda dá tempo… (ou não?)
Já foi pior, parece que piorou mais…