Publicidade
Notícias

DP, MP e Vigilância Sanitária botam a mão na massa e pizzaria fecha em Niterói

Publicidade
Polícia prende gerente, MP abre inquérito e Vigilância Sanitária inutiliza alimentos vencidos ou mal acondicionados em pizzaria

Uma queixa ao disque-denúncia, feita por um cliente insatisfeito, levou à filial da pizzaria Donna Toscana, no bairro São Francisco, em Niterói, policiais civis, agentes da Vigilância Sanitária e até promotores de Justiça. Nunca dantes se viu tantos fiscais a botarem a mão na massa.

Primeiro, agentes da 79ª DP (Jurujuba), prenderam a gerente da pizzaria, depois de encontrarem baratas passeando sobre os alimentos, pizzas acondicionadas em sacos plásticos e jogadas no chão, entre outras infrações. Presa por crime contra a ordem de consumo, a gerente pagou fiança e foi solta.

Comunicada do fato, a Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte de Niterói instaurou, nesta quinta-feira (11/04), Inquérito Civil para apurar as irregularidades encontradas pelos agentes da 79ª DP na filial da Donna Toscana.

A portaria de instauração do inquérito narra que, durante a diligência, foram encontrados produtos com prazos de validade vencidos, alimentos acondicionados de forma imprópria e sem o rótulo de identificação exigido pela Vigilância Sanitária.

Diante dos fatos, a Promotoria expediu ofício à Vigilância Sanitária Niterói e ao Procon Municipal, solicitando imediata fiscalização em todas as unidades das pizzarias Dona Toscana no município. Agentes da Vigilância Sanitária foram à pizzaria e inutilizaram os produtos encontrados com prazo de validade vencido.

Em nota à imprensa, a direção da Donna Toscana reconheceu ter havido erros “por uma má organização gerencial nesta unidade (de São Francisco)”. Acrescentou que, por isso, resolveu fechar esta filial e as demais lojas do grupo. A iniciativa da empresa, diz a nota, visa “sanar problemas e transformar a operação acima da perfeição, inclusive com reformulação completa (das filiais)”.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Mais uma loja é assaltada por moradores de rua em Niterói

Ladrões estilhaçaram a porta de vidro da loja assaltada na Rua Lopes Trovão, em Icaraí…

4 dias ago

Árvores do Museu do Ingá não escapam da motosserra em Niterói

Vídeo mostra o abate de uma das três mangueiras centenárias que havia no terreno do…

4 dias ago

Justiça corta bolsas de ensino pagas a professores de pós da UFF

Decisão judicial afeta 67 cursos de pós-graduação da UFF, com 1.236 alunos inscritos A Justiça…

5 dias ago

Grael gasta milhões com saúde que Niterói só encontra em hospitais estaduais

Pacientes que deveriam ser atendidos pelo hospital municipal Carlos Tortelly são mandados para hospitais estaduais…

6 dias ago

José Tobias solta seu vozeirão afinado neste sábado em Maricá

José Tobias é hoje o cantor com mais tempo de palco no país É imperdível…

2 semanas ago

Administração Regional fechada à espera de conchavos políticos em Niterói

Administração Regional permanece fechada à espera de novo acordo político do grupo que está há…

2 semanas ago
Publicidade