Publicidade
Notícias

DP, MP e Vigilância Sanitária botam a mão na massa e pizzaria fecha em Niterói

Publicidade
Polícia prende gerente, MP abre inquérito e Vigilância Sanitária inutiliza alimentos vencidos ou mal acondicionados em pizzaria

Uma queixa ao disque-denúncia, feita por um cliente insatisfeito, levou à filial da pizzaria Donna Toscana, no bairro São Francisco, em Niterói, policiais civis, agentes da Vigilância Sanitária e até promotores de Justiça. Nunca dantes se viu tantos fiscais a botarem a mão na massa.

Primeiro, agentes da 79ª DP (Jurujuba), prenderam a gerente da pizzaria, depois de encontrarem baratas passeando sobre os alimentos, pizzas acondicionadas em sacos plásticos e jogadas no chão, entre outras infrações. Presa por crime contra a ordem de consumo, a gerente pagou fiança e foi solta.

Comunicada do fato, a Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte de Niterói instaurou, nesta quinta-feira (11/04), Inquérito Civil para apurar as irregularidades encontradas pelos agentes da 79ª DP na filial da Donna Toscana.

A portaria de instauração do inquérito narra que, durante a diligência, foram encontrados produtos com prazos de validade vencidos, alimentos acondicionados de forma imprópria e sem o rótulo de identificação exigido pela Vigilância Sanitária.

Diante dos fatos, a Promotoria expediu ofício à Vigilância Sanitária Niterói e ao Procon Municipal, solicitando imediata fiscalização em todas as unidades das pizzarias Dona Toscana no município. Agentes da Vigilância Sanitária foram à pizzaria e inutilizaram os produtos encontrados com prazo de validade vencido.

Em nota à imprensa, a direção da Donna Toscana reconheceu ter havido erros “por uma má organização gerencial nesta unidade (de São Francisco)”. Acrescentou que, por isso, resolveu fechar esta filial e as demais lojas do grupo. A iniciativa da empresa, diz a nota, visa “sanar problemas e transformar a operação acima da perfeição, inclusive com reformulação completa (das filiais)”.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

2 dias ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

4 dias ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

5 dias ago

Niterói vai gastar R$ 200 milhões com obra que ignora alagamentos e atropelamentos

Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…

1 semana ago

Casal niteroiense brinda o mundo com 50 histórias de vinho em novo livro

Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…

2 semanas ago

Niterói gasta quase R$ 10 milhões em sensores que confundem fogos com tiros

Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…

2 semanas ago
Publicidade