New here? Register. ×
×

Donos de bares e restaurantes criam a Branit para defender classe em Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 11:13 do dia 12 de maio de 2021
Sobre: Cardápio da crise
  • branit
12maio

branitDepois de um ano de muita dificuldade, com a maioria dos empresários da área gastronômica no prejuízo, um grupo deles fundou esta semana a Branit – Bares e Restaurantes Associados de Niterói. Segundo Osmar Buzin, da Cervejaria Noi, a associação deverá defender a classe junto aos órgãos federais, estaduais e municipais. Além disso, vai promover a troca de ideias, orientações e informações importantes para o segmento em Niterói.

O lançamento da Branit reuniu 80 donos de bares e restaurantes no salão do Noi, em São Francisco. Presentes os presidentes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Pedro Hermeto; e da Liga Independente de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro, João Diniz.  Os dois mostraram aos empresários niteroienses que precisavam se organizar para enfrentar as demandas do setor, tendo em vista o cenário econômico agravado pela pandemia da Covid.

Acrescentaram que o setor gastronômico sofre de maneira desigual os efeitos das restrições impostas pelas prefeituras para o enfrentamento do coronavírus.

Os empresários presentes ao encontro confirmaram que 2020 foi um ano de sobrevivência e que em 2021, os meses de março e abril foram perdidos pelas medidas restritivas da Prefeitura de Niterói.

Foi formada uma comissão provisória para elaborar o estatuto da nova entidade e criar uma diretoria provisória para concretizar um velho sonho dos donos de bares e restaurantes, o de ter uma entidade forte para defender seus interesses e lhes prestar orientações e informações úteis.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

4 thoughts on “Donos de bares e restaurantes criam a Branit para defender classe em Niterói

  1. Bela iniciativa! Deveriam convocar todos para na medida do possível e de acordo com cada bairro igualar os preços. A concorrência seria justa.

  2. Osmar parabéns pela iniciativa, a união demonstra o exercício da força, pois infelizmente o sindicato patronal dos Restaurantes sempre deixou a desejar nesse quesito!

Comments are closed.