New here? Register. ×
×

Disputa pela sobrevivência é chocante na rua mais movimentada de Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 18:12 do dia 7 de março de 2023
Sobre: Em Icaraí
07mar

Uma cena que me surpreendeu e chocou ontem, por volta das 20h30m, foi ver quatro jovens famintos disputando com catadores os sacos de lixo deixados na calçada pela padaria Pão & Etc, na Rua Paulo Gustavo, em Icaraí, Zona Sul de Niterói.

Uma antiga catadora, que se sentia dona de todo o resíduo, observava com cara de quem estava gostando da “invasão”. Esses catadores de lixo reciclável e até de restos de comida sempre aparecem antes dos garis da CLIN na rua mais movimentada de Niterói.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

4 thoughts on “Disputa pela sobrevivência é chocante na rua mais movimentada de Niterói

  1. Isto está ocorrendo há muito tempo em vários outros bairros: moro na Boa Viagem, na Rowley Mendes, e todas as noites vários catadores abrem os sacos de lixo deixados nas calçadas. Muito deprimente! Há que ser pensada uma alternativa para esta situação!

  2. Pelo menos podia ser lei, colocar Saco de lixo transparente para quem procura recicláveis. Assim seria só ele pegarem os recicláveis para vender. Muito mais limpo .

  3. São famílias com crianças bem pequenas em situação degradante revirando o lixo dos edifícios por toda a cidade. Uma cena chocante e triste, sobretudo pelo disparate do poder econômico de grade parte da população da ciddade. Alguma coisa deve ser feita pela Prefeitura para humanizar nossa sociedade como um todo. O pessoal dos Direitos Humanos não se incomoda com estas fanílias percorrendo a cidade, vivendo da reciclagem do lixo????

  4. A rua continua sendo Moreira César pra mim. A luta pela:sobrevivência alimentar e financeira é vergonhosa. é multilateral. APrefeitura, os comerciantes de:alimentos e as entidades de assistencia:social privadas e beneficentes poderiam fazer um pacto em busca de soluções e arranjar trabalho digno para:essas pessoas. Não são todos cracudos

Comments are closed.