Publicidade
Notícias

Diretora do Getulinho escala servidores para panfletar para Rodrigo Neves

Publicidade
Servidores do Getulinho são convocados para campanha de Rodrigo Neves

A diretora do Hospital Getulinho, no Fonseca, fez uma escala extra para funcionários panfletarem para os candidatos a governador Rodrigo Neves e deputado federal Chico D´Ângelo. Elaine Lopes está intimando servidores a balançarem bandeirolas e distribuírem santinhos em Niterói das 17h às 19h30m nos dias de semana e das 9h ao meio-dia dos domingos. Ficaram de fora da missão somente os médicos. (veja escala)

A diretora já fez a escala da panfletagem até o fim do mês. Ela avisou que o esquema vai até o dia da eleição, em outubro, e que quer todo mundo na rua pedindo votos para os seus candidatos.

O ex-presidente do Sindicato dos Profissionais de Saúde Clóvis Brahim disse que é ilegal obrigar o funcionário a executar tarefas fora de suas atribuições e horários, criando um constrangimento para eles, que ficam receosos de serem perseguidos ou demitidos. “Além de ferir todas as éticas, obrigá-los a pedir votos para candidatos que podem não ser o deles é assédio. Os prejudicados deveriam denunciar ao Ministério Público”, disse o médico.

O Getulinho é um hospital infantil municipal que tem sua gestão entregue pela prefeitura à Organização Social Ideias desde 2013. Este ano, a prefeitura já empenhou R$ 127 milhões para pagamento da OS Ideias.

Essa prática de convocação de servidores comissionados para panfletar em campanhas eleitorais é comum em Niterói. Pela primeira vez um hospital público também adota esse esquema eleitoreiro irregular.

A Prefeitura tem 65 órgãos com status de secretarias abrigando mais de seis mil comissionados, sendo que a grande maioria comparece somente no fim do mês para receber nos caixas eletrônicos, num esquema mantido pela arrecadação de um dos IPTUs mais caros do país e por quase R$ 2 bilhões de royalties do petróleo.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

O alfaiate de Niterói que veste imortais da Academia Brasileira de Letras

Diogenes dá os últimos retoques no fardão que o novo imortal José Roberto Castro Neves…

18 horas ago

Niterói D’Or registra crescimento em cirurgias de alta complexidade no primeiro semestre

Hospital Niterói D'Or amplia a complexidade dos atendimentos e cirurgias / Divulgação O Hospital Niterói…

19 horas ago

O refúgio literário do imortal Marco Lucchesi em um paraíso de Niterói

Marco Lucchesi comanda a Biblioteca Nacional, uma das mais importantes do mundo Desde os 12 anos, Marco…

2 dias ago

Cavalos na orla de Charitas expõem risco ambiental e falta de fiscalização

Cavalos continuam na orla de Charitas, enquanto prefeitura de Niterói ignora denúncias de moradores A…

3 dias ago

João Pedro brilha no britânico Chelsea com gestão niteroiense

Gustavo Bazilio e João Pedro em jantar no Rio, na véspera dele embarcar para disputar…

5 dias ago

Surge mais um bistrô/cafeteria reduzindo a febre de farmácias em Icaraí

Nova onda em Icaraí. Bistrôs e cafeterias favorecem o convívio social nas ruas do bairro Novos bistrôs e…

7 dias ago
Publicidade