São muitas as queixas contra o estacionamento do Restaurante Olimpo, que fica em cima da Estação Charitas, dos catamarãs. Esta semana, um casal — ele de 70 anos e ela de 64 — tentou entrar com um Uber para desembarcar mais próximo das roletas, mas foi impedido por um segurança que dizia que o pátio somente podia ser utilizado por quem fosse ao restaurante. Nem a explicação de que a permanência ali era apenas pelo tempo de tirarem suas malas do veículo.
Tiveram que voltar com o carro para a rua movimentada por ônibus, táxis e outros veículos, atrapalhando o trânsito com aquele desembarque sacrificante para o casal de idosos.
Os funcionários do Olimpo deveriam ter orientação para permitirem, em casos especiais como esse, a entrada no estacionamento. Além disso, como nos shoppings, o estacionamento deveria prever ter um tempo mínimo de permanência gratuita.
Outro fato a destacar é que tanto o restaurante quanto a concessionária que explora o serviço de catamarãs utilizam aquela área com permissão do poder público. O estacionamento cobra um preço abusivo e foi instalado em uma grande área de areia vizinha à estação. O permissionário do transporte marítimo também recebeu, de mão beijada, autorização para explorar o comércio instalado nas lojas da estação.
Niteroi sendo Niteroi. Abandonada! Zona em todo lugar.
Ratifico as palavras da senhora Fátima Graffy.
Entra “nesssa ” , amigo. Vai nos ajudar e muito !!!
A prefeitura dá por si só o mau exemplo. Em frente ao prédio novo da prefeitura há um recuo para embarque e desembarque sendo ali obviamente proibido estacionar. Só que os amigos do Rei estacionam ali os seus carros e outros vão chegando e parando em fila dupla esgoelando a via. Quem quiser atestar é só ir lá olhar a qualquer hora do dia.
Aconteceu comigo quando fui pegar minha filha com duas crianças, estando uma no carrinho e chovia muito. Surreal!!
Além de absurda a situação, o Estado deveria fazer com que a lei fosse cumprida, pois os idosos são isentos de pagamento em Shoppings, mas ninguém consegue por em prática a lei!! Gilson, entre nessa cobrança, os idosos vão te agradecer!!!
Isso é absolutamente ilegal,uma vez que o restaurante só existe como um apêndice acessório a estação do transporte hidroviário que foi exatamente o que permitiu e justificou aquela construção em área pública de praia,sob administração do Serviço de Patrimônio da União.