
Depois do catamarã Charitas-Praça Quinze, a tarifa das barcas que ligam o Rio à estação Arariboia, em Niterói, também custará menos para os passageiros. O governador Cláudio Castro anunciou nesta quinta-feira que, a partir do dia 24 próximo, as passagens da linha Rio-Niterói vão ser reduzidas de R$ 7,70 para R$ 4,70.
Depois do alívio no bolso dos passageiros, o governador promete melhorar o transporte hidroviário. No mês passado, o sistema de barcas mudou de concessão, passando a ser comandado pela Barcas Rio desde o dia 11 de fevereiro. A mudança ocorre em meio a reclamações de passageiros, que relatam superlotação, falta de climatização e a demora no intervalo das saídas.
No dia 6 de março, a tarifa da linha Charitas foi reduzida de R$ 21 para R$ 7,70, com a prefeitura de Niterói subsidiando a diferença com o repasse de R$ 20 milhões este ano. O transporte hidroviário foi explorado pela CCR durante os últimos 30 anos. Agora, as barcas não são mais uma concessão. O governo do estado é o responsável pela operação, com a ajuda do Consórcio Rio Barcas, que venceu a licitação em novembro do ano passado.
Essa política de redução dos preços , poderia chegar nos trens.
COMEÇOU A DISPUTA PARA O GOVERNO DO RIO DE JANEIRO,O PREFEITO EX PRESIDIARIO DE NITEROI ESTA FAZENDO LOUCURAS PARA APARECER….MAIS NÃO GANHA DE JEITO NENHUM !
Concordo plenamente com você.
Esse é o resultado de tomar decisões precipitadas sem o devido preparo, ao final, embora seja maravilhosa a redução do valor, é necessário pensar antes de agir.
Sou uma apoiadora dessa iniciativa que teve uma boa intenção, porém acabou dando errado devido ao despreparo.
Excelente matéria. Parabéns ao Tobias, aguardando datas dos shows para divulgar com amigos e familiares e comparecer com certeza
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Virou guerra politica os subsídios, entre o governador e nosso prefeito !!!
Há diferencias nas propostas, a da prefeitura de niterói,teve um propósito de aliviar o transito da charistas até o centro da cidade !!! . A do governador dias após, foi meramente politica !!! Aliais como já fez com o policiamento do niterói presente, o qual tirou da prefeitura e assumiu os encargos financeiros do programa, !!!
Destaco, que existe uma grande e grave diferencia, enquanto o governo estadual, deve 182 bilhões ao governo federal e mais 6 bilhões de pagamentos atrasados do governo estadual, a prefeitura de niterói sobra dinheiro !!!
Só a título de informação, o Governo do Estado está dando um subsídio maior que Prefeitura de Niterói na tarifa das passagens da linha Charitas/Praça XV.
As privatizações do Governo Marcelo Alencar a fim de viabilizar caixa para o estado em pré-falência levou os fluminenses a um caos com o fim da CERJ, inicialmente a um grupo Chileno e agora através da ENEL, levou a maioria da população a ter um péssimo serviço de fornecimento de energia elétrica, urbana e Rural. O mesmo com a CONERJ então responsável pelas barcas antes da fusão Guanabara e Estado do Rio como empresa Federal. Com a estadualização a Baía de Guanabara atendida por barcas eficientes e empresa privada dos antigos Catamarãs! A CONERJ, infelizmente foi inicialmente comprada por um grupo de empresários de ônibus engolidos pela Lava Jato, cujo os interesses escusos de migrar os usuários para os ônibus de Niterói e São Gonçalo, repassaram a CCR menos de 50% dos passageiros anteriormente transportados pelas antigas e saudosas Barcas. Com a CTC ocorreu o mesmo sucateamento, após a devolução das empresas de ônibus estatizadas ou encapadas pelo Governador Brizola para agradar a máfia da Fetransport pelo Governo Moreira Franco! Na ocasião as linhas mais retaveis e eficientes com ônibus espaciais pelo Governador Brizola, Moreira entregou a linha 999 Charitas Lapa, 996, Charitas Gavea e 998, Charitas Ilha do Governador! Novamente Marcelo Alencar com os filhos terminaram de liquidar com a CTC entregados mais de 6 linhas na cidade de Niterói e próximo de 15 na cidade do Rio aos tubarões do transporte Rodoviário! Perdemos os azulões e posteriormente os ônibus espaciais da Volo adquiridos pelo Brizola para conforto do transporte dos trabalhadores e estudantes! Após a Lava Jato o Prefeito Eduardo Paes teve que criar e comprar quase mil amarelinhos seja os grandes ônibus e os médios dando certo por sua competência administrativa na gestão estatal! Com Cláudio Castro a nova empresa estatal que operará os catamarãs os subsídios da municipalidade terão que ser aportados embora a má gestão do Governo do Estado que se espera pelo governador prisioneiro da ALERJ, enormes prejuízos ao Tesouro Estadual são esperados! Sem falar na finada CBTU, também privatizada por Marcelo Alencar que virou FLUMITRES porém com gordos subsídios dos governos Sérgio Cabral e Pezão novamente teve o controle acionário mudado, transportado atualmente menos de 50% da época que era estatal federal estadualizada no Governo do Dr. Chagas. As empresas estatais nos governos Faria Lima e Chagas Freitas além de gerarem imensos lucros ao Tesouro Estadual, prestavam serviços de Exelencia aos cariocas e Fluminenses! O privatismo levou os serviços públicos a ruína infelizmente, Caro Gilson, evidente que os maos políticos e gestores dos supostos novos ares da Constituição de 1988, foram fundamentais para a ruína dos poderes do novo Estado do Rio de Janeiro!