New here? Register. ×
×

Delícias da cozinha de Minas Gerais chegam a Niterói servidas em caixinhas

Escrito por Gilson Monteiro às 15:03 do dia 30 de junho de 2021
Sobre: Gastronomia regional
  • gastronomia mineira
30jun

 gastronomia mineiraA gastronomia mineira chega em Niterói embalada em caixinhas, como as que foram lançadas em 1992, no Brasil, por uma rede de fast food de comida chinesa. Glaucia Maria Telles de Oliveira usa os segredos da cozinha da avó para enviar à casa dos niteroienses o sabor das Alterosas.

O delivery do Box Mineiro funciona de segunda a sábado. No cardápio estão pratos típicos como o arroz carreteiro (foto), feijão tropeiro e galinhada. Como aperitivos tem o torresminho, a linguicinha e os caldos de feijão, verde ou de mandioca. Para a sobremesa não poderia faltar o arroz doce.

O freguês pode pedir também a feijoada, o mexidão, angu mineiro, carne de panela, porco na chapa e frango empanado.

Administradora de empresas Glaucia Maria conta que desde menina era fascinada pela culinária da avó. O Box Mineiro foi criado em julho de 2015, na cidade de João Monlevade, dentro do restaurante Minas Gourmet. Logo se transformou em uma franquia de comida embalada em caixinhas, com filiais espalhadas pelo Brasil.

O delivery funciona de segunda a sábado, das 10h30m às 14h30m, pelos telefones: (21) 3587-2590 e (21) 99296-2557. O pedido pode ser feito, também, pelos aplicativos iFood, Uber Eats e James Delivery.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Delícias da cozinha de Minas Gerais chegam a Niterói servidas em caixinhas

  1. Pessoal, legal a linguagem visual, o bilhete na entrega é a embalagem, mas o arroz carreteiro deixou muito a desejar.

Comments are closed.