Apesar de jovem, mas com bastante experiência e garra, a delegada Raissa Celles, moradora de Icaraí, assumiu o comando da 77ª DP, que fica no seu bairro e registra um índice altíssimo de assaltos a roubos de veículos, em portas de edifícios e a bares e restaurantes da Zona Sul. Ela passa a comandar o combate ao crime com mais uma delegada, Bianca Gebara, e três delegados adjuntos.
Sua preocupação inicial é identificar e acabar com os bandidos que vêm aterrorizando e causando pânico aos moradores, agindo em motos e carros, bem armados. Por isso, ela criou um Núcleo Especial de Combate a roubos e furtos, com policiais experientes em investigação, que já começaram a analisar as ocorrências, dando prioridade aos vídeos dos últimos assaltos ao Compão, Friends, Sports Bar e, principalmente, ao roubo a pedestres e motoristas.
Ela já foi delegada titular da 72ª DP (São Gonçalo) e da 59ª DP (Duque de Caxias), e tem consciência de que não é uma missão fácil reduzir a criminalidade em Icaraí, porque pegou uma delegacia sem a mínima estrutura de trabalho, com manutenção zero, onde até o alojamento dos policiais está com as camas quebradas e os colchões sem condições de uso, mas em compensação, reconhece que a equipe com número de policiais ainda pequeno, dará combate à bandidagem.
Zap-denúncia
— Sei que vou contar com o apoio de meus superiores, interessados também em diminuir os índices de violência na cidade, esperando receber o apoio dos moradores denunciando e colaborando com a polícia, inclusive pelo WhatsApp número (21) 96722-8152, com anonimato garantido, para podermos prestar um melhor serviço à sociedade – disse a delegada Raissa Celles.
Segundo dados registrados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), em janeiro deste ano – comparado com o mesmo período do ano anterior – na área da 77ª DP aconteceram 78 roubos a pedestres, um aumento de 110 por cento em relação ao mesmo mês de 2017, quando foram registrados 37 casos.
Também foram registrados sete roubos a estabelecimentos comerciais em janeiro deste ano, em Icaraí, contra apenas um em janeiro de 2017, significando um aumento de 600 por cento.
Não vai resolver….
Tomara que ela consiga diminuir os números dos assaltos. Está cada vez pior. Nós estamos largados. As pessoas andam apavoradas. Desejo que consiga resolver.
.