Policiais da Delegacia de Icaraí (77ª DP) estão montando um álbum de fotos de moradores de rua para investigar crimes em sua área. A delegada Camila Pegorim diz que, com essas imagens, a identificação de suspeitos de praticarem furtos no bairro da Zona Sul de Niterói será facilitada.
Na segunda-feira (18), uma loja de ferragens na Rua Lemos Cunha, em frente à delegacia de Icaraí, foi invadida de madrugada. Ladrões quebraram uma porta e roubaram a loja pela segunda vez em 15 dias.
A suspeita é a de que o crime foi praticado por usuários de droga que estão acampados em frente a um prédio abandonado, na saída do túnel Raul Veiga (São Francisco-Icaraí), na Avenida Roberto Silveira, próximo à esquina da Avenida Ary Parreiras.
Os cracudos abordam motoristas parados no sinal e também assustam moradores de prédios vizinhos da Cracolândia que já se instalou do lado esquerdo da Roberto Silveira, em frente à Rua General Silvestre Rocha.
Segundo a delegada Camila Pegorim, em caso de novas ocorrências, as imagens de câmeras das lojas e de prédios vizinhos poderão ser confrontadas com o álbum de fotos de moradores de rua que os agentes da 77ª DP estão montando.
Álbum de fotos? Só ajuda no reconhecimento, esse feito apenas quando há a ocorrência de um crime ou seja que que a medida preventiva sempre vai caber aos moradores e pedestres. Não são suspeitos, são viciados e criminosos…sem essa de ficar passando mão. Não deveria existir cracolândia em Niterói, muito menos em Icaraí, o Poder Público deveria agir o quanto antes e acabar com isso antes que seja tarde. Imóveis e comércios nessa região vão perder seu valor… e o que impede de outras cracolândias surgirem pelas cidade ? Vai deixar virar franquia? Vai esperar uma criança…idosos ser morto em plena luz do dia para lamentar e fazer declaração no RJTV sobre a busca por uma solução purpurinada?
É a favela gravel, na saída do túnel