New here? Register. ×
×

Delegacia de Icaraí monta álbum de fotos de moradores de rua para investigar crimes

Escrito por Gilson Monteiro às 17:55 do dia 20 de setembro de 2023
Sobre: Suspeitos de furtos
  • Moradores de rua na saída do túnel em Icaraí, Niterói
20set
Moradores de rua acampam na saída do túnel Raul Veiga, em Icaraí

Policiais da Delegacia de Icaraí (77ª DP) estão montando um álbum de fotos de moradores de rua para investigar crimes em sua área. A delegada Camila Pegorim diz que, com essas imagens, a identificação de suspeitos de praticarem furtos no bairro da Zona Sul de Niterói será facilitada.

Na segunda-feira (18), uma loja de ferragens na Rua Lemos Cunha, em frente à delegacia de Icaraí, foi invadida de madrugada. Ladrões quebraram uma porta e roubaram a loja pela segunda vez em 15 dias.

A suspeita é a de que o crime foi praticado por usuários de droga que estão acampados em frente a um prédio abandonado, na saída do túnel Raul Veiga (São Francisco-Icaraí), na Avenida Roberto Silveira, próximo à esquina da Avenida Ary Parreiras.

Os cracudos abordam motoristas parados no sinal e também assustam moradores de prédios vizinhos da Cracolândia que já se instalou do lado esquerdo da Roberto Silveira, em frente à Rua General Silvestre Rocha.

Segundo a delegada Camila Pegorim, em caso de novas ocorrências, as imagens de câmeras das lojas e de prédios vizinhos poderão ser confrontadas com o álbum de fotos de moradores de rua que os agentes da 77ª DP estão montando.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Delegacia de Icaraí monta álbum de fotos de moradores de rua para investigar crimes

  1. Álbum de fotos? Só ajuda no reconhecimento, esse feito apenas quando há a ocorrência de um crime ou seja que que a medida preventiva sempre vai caber aos moradores e pedestres. Não são suspeitos, são viciados e criminosos…sem essa de ficar passando mão. Não deveria existir cracolândia em Niterói, muito menos em Icaraí, o Poder Público deveria agir o quanto antes e acabar com isso antes que seja tarde. Imóveis e comércios nessa região vão perder seu valor… e o que impede de outras cracolândias surgirem pelas cidade ? Vai deixar virar franquia? Vai esperar uma criança…idosos ser morto em plena luz do dia para lamentar e fazer declaração no RJTV sobre a busca por uma solução purpurinada?

Comments are closed.