Rodrigo Maia participou às 10h do debate com prefeitos em Niterói e ao meio-dia já estava de volta a Brasília
Nem Lula, o homem que virou uma ideia, como se autodefiniu o ex-presidente petista antes de ser preso, nem o mito Bolsonaro, como se rotula o capitão reformado candidato à presidência da República, compareceram ao debate desta terça-feira (08/05) com os chefes de executivos municipais do país reunidos em Niterói pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
Bolsonaro justificou sua ausência dizendo que ainda não se licenciou da Câmara dos Deputados e não poderia faltar à sessão plenária de hoje. O mesmo não aconteceu com o presidente daquela Casa, Rodrigo Maia, que esteve na manhã de hoje em Niterói prometendo dar todo apoio aos municípios, caso se eleja presidente da República. Ao meio-dia, Maia já estava no Congresso, em Brasília.
Sobre a ausência de um candidato do PT no debate da FNP em Niterói, foi lido um texto atribuído a Lula, no qual o ex-presidente teria escrito: “Soube que, infelizmente, houve alguns desencontros e não foi possível a apresentação de um representante da candidatura do PT, por isso lhes envio essa carta”. A seguir, o texto de 1.293 palavras descrevia os “feitos” de Lula e críticas veladas a Temer.
Detalhe desse desencontro é que a carta tem São Paulo como a cidade do remetente, e não Curitiba, onde Lula está preso na Polícia Federal desde 7 de abril, respondendo a uma pena de 12 anos e um mês de reclusão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP).
Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…
Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…
A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…
Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…
Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…
Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…