Publicidade
Notícias

Curva mal sinalizada mata criança em acidente de carro em Piratininga

Publicidade
Carro ficou com a frente destruída na colisão contra uma árvore na Avenida Acúrcio Torres

Mais uma vida perdida em acidente de trânsito na Região Oceânica de Niterói. Além de gastar milhões com a construção da Transoceânica, que até hoje não diz a que veio, a prefeitura descuida da sinalização e dá atenção ao trânsito somente com aplicação de multas e reboque de veículos. No sábado (20/08), uma menina de 10 anos morreu e sua mãe ficou gravemente ferida quando a motorista perdeu o controle do carro e colidiu violentamente contra uma árvore, depois de derrapar na curva da Praça do Cristo, na Avenida Acúrcio Torres, em Piratininga.

A menina teve uma parada cardiorrespiratória quando era atendida pelo Corpo de Bombeiros e a mãe, de 48 anos, que dirigia o carro, está internada na UTI do Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca. Populares encontraram um cachorrinho ganindo debaixo do banco do carro acidentado. O filhote ficou aos cuidados de uma clínica veterinária próxima.  

Gonzalo Perez, presidente do Conselho Comunitário da Região Oceânica de Niterói (CCRON), diz já ter apontado o problema à Prefeitura de Niterói, mas está sem resposta. Diz que essa curva está muito mal projetada e tem algumas armadilhas para os motoristas, como um bueiro desnivelado do pavimento. Veículos que seguem em direção ao Tibau caem com uma das rodas no bueiro, e quando o tempo está chuvoso podem derrapar ao perder a estabilidade. Um pouco à frente de onde o carro bateu na árvore há um poste danificado por outro acidente.

Outra situação que provoca acidentes é a existência de ciclovias dos dois lados da Avenida Acúrcio Torres. Os separadores de concreto fazem com que os veículos aumentem o raio da curva para não passar com o pneu por cima deles. Assim, os veículos tendem a derrapar mesmo trafegando a 40 km/h, que é a velocidade permitida no local.

– Além disso, o trecho da Acúrcio Torres, onde ocorreu o acidente, é perigoso por ser em curva e ter inclinação contrária à curva. O poste quebrado é a marca de muitos outros acidentes, alguns resultando em morte – diz o presidente do CCRON.

Gonzalo Perez lembra que são frequentes acidentes com motociclistas nessa “curva da morte”. O local tem problemas estruturais que precisam ser corrigidos com urgência, principalmente depois que a pista de rolamento de veículos ficou com menos largura ao serem instaladas ciclovias nos dois sentidos da via. O CCRON tem reclamado há vários anos com a prefeitura cobrando uma solução. Lembra Gonzalo Perez que quando o atual prefeito Axel Grael era vice, prometeu a colocação de redutores de velocidade ao longo da Acúrcio Torres, mas nada foi feito. O CCRON reivindica, também, que o Corpo de Bombeiros passe a utilizar na Região Oceânica a moto-socorro e que a ambulância tenha um médico a postos, além dos socorristas.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Vídeo viral mostra jiboia passeando em praia de Niterói e assusta banhistas

Vídeo mostra jiboia serpenteando pelo calçadão da Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói…

2 dias ago

Marcos Flávio celebra 80 anos com festa histórica no berço do futebol brasileiro

Roberto Nolasco, Marcos Flavio. Jorge Bellas, Comte Bittencourt e o desembargador Custódio Tostes no concorrido aniversário…

4 dias ago

Medicina da UFF celebra 100 anos com homenagem especial em Niterói

O novo prédio da Faculdade de Medicina da UFF no Bairro de Fátima, ao lado…

6 dias ago

Bonsai Preventório inaugura inclusão onde prefeitura falha em Niterói

Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…

1 semana ago

Nova lei do lixo cria mais despesas para condomínios de Niterói

A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…

2 semanas ago

Em Niterói até mendigo tem CNPJ no império de papel do Rei dos Empréstimos

Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…

2 semanas ago
Publicidade