O prefeito Rodrigo Neves nomeou a advogada Liliane Cristina Silva de Souza como secretária da Administração Regional do Sapê. Ela é cunhada da vereadora Benny Briolly, reeleita pelo PSOL, partido que prega uma postura oposicionista na Câmara de Niterói.
As Administrações Regionais são ocupadas por vereadores ou por pessoas indicadas por eles em troca do apoio incondicional às matérias de interesse do prefeito. Essa inesperada nomeação repercutiu no meio político. Isto porque a Regional do Sapê sempre foi entregue ao vereador Beto da Pipa, um aliado de primeira hora nos 12 anos de governo do grupo Rodrigo/Grael. Este, além de sempre indicar nomes para a Regional, até 31 de dezembro era secretário de Habitação.
A vereadora do PSOL diz que, embora Liliane Cristina seja sua cunhada há 17 anos, a indicação dela para um cargo dos mais bem remunerados do Executivo não foi sua. Segundo Briolly, a irmã de seu marido, Wanderson Silva, teria sido nomeada por ter participado ativamente da campanha de Rodrigo Neves.
No entanto, essa nomeação já virou piada entre os colegas vereadores, que estão fazendo apostas para saber de quem foi o pedido dessa misteriosa nomeação. Dizem, ainda, que Briolly não tendo trocado a Câmara pela Regional do Sapê, evitou a posse de seu suplente, Paulo Eduardo Gomes, um oposicionista histórico como vereador niteroiense desde 2001.
Quando os cargos da administração pública são moedas de troca, quem perde é o cidadão. Lamentavelmente os ocupantes dessas pastas não tem compromisso algum com a cidade, seus objetivos são pessoais e financeiros. Aliás numa cidade de dimensões tão diminutas quanto Niterói essas secretarias são desnecessárias e onerosas aos cofres públicos. Não servem rigorosamente para nada, a não ser fornecer um cabidaço de emprego aos “amigos do rei”. Lamentável
Prega uma postura oposicionista, porém leve. PSOL love Rodrigo! Benny love power!
Rodrigo Neves está tentando mudar sua imagem diante da população que não o aprova.
O povo merece não sabem votar