Apesar de as ofertas de dinheiro às igrejas católicas de Niterói terem se reduzido a 40%, em consequência da crise que atingiu em cheio o território fluminense, monsenhor Elídio Robaina, o maior obreiro da Arquidiocese, está tocando a reforma da Capela de São Lucas, na Rua Mário Alves 62, em Icaraí (nos fundos da Associação Médica Fluminense), onde tem sido celebrados grande número de batizados e de casamentos.
Ele já conseguiu pintar a igreja, colocar granito na parede e no piso do altar, além de reformar a entrada do prédio. Sua meta agora é instalar ar condicionado para dar maior conforto aos fiéis. Para isso, iniciou uma campanha para a compra de dois aparelhos esperando contar com a ajuda dos fiéis.
A capela é em homenagem ao padroeiro dos médicos. Em seu entorno, já recebeu tratamento paisagístico e está com a entrada florida por dois pés de acácia.
Quem quiser contribuir com a obra do monsenhor Elídio, pode ligar para um dos celulares (21) 99636-5138 e 97123-4578, e falar com a secretária Tereza.