Sabem os cracudos que infernizam a vida dos niteroienses? Eles voltaram a ocupar uma pracinha na saída do Túnel São Francisco-Icaraí. Quem passa por ali ou mora num dos prédios vizinhos vê um grupo de homens e mulheres aparentemente se drogando à luz do dia.
O prefeito Axel Grael, morador de São Francisco, passa por ali de carro e já deve ter visto esta situação, mas como ele sempre entregou o comando da Prefeitura a Rodrigo Neves, parece estar interessado só em gastar os mais de R$ 6 bilhões do orçamento do município com shows milionários e com projetos mirabolantes de custos altíssimos, que acabam esbarrando no crivo do Tribunal de Contas e do Ministério Público.
Enquanto isso, moradores de Niterói vivem assustados e incomodados pela quantidade de pessoas ocupando as calçadas de Norte a Sul da cidade. Em meio àqueles que vivem em situação de rua, se misturam dependentes químicos e traficantes de crack. Os viciados arrombam lojas durante a madrugada e trocam o produto dos furtos por drogas. Alguns alucinados praticam barbaridades e até tocam fogo em carros.
O comandante do 12° Batalhão da Polícia Militar diz que, para combater os furtos e a violência precisa contar com a parceria da Prefeitura. O coronel Leonardo Oliveira lembra que o problema não será resolvido unicamente com o policiamento ostensivo, mas com o apoio da Polícia Civil e dos órgãos de saúde e assistência social da prefeitura.
É inadmissível Niterói ter uma Secretaria de Assistência Social que é um verdadeiro cabide de emprego, como são os outros 65 órgãos e secretarias municipais abrigando mais de 10 mil comissionados, dentre os quais, mais da metade só faz mesmo é receber seus vencimentos nos caixas eletrônicos.
Como a propaganda está estampada, a cidade de Niterói e uma cidade acolhedora, inclusive acolhe os cracudos!!
É revoltante o total descaso dos prefeitos Axel Grael e Rodrigo Neves com relação a tudo que se refere aos direitos da população. O que se conclui é que ambos estão envolvidos em campanhas eleitorais, prometendo o que não fizeram em 12 anos (?). Perderam totalmente a compostura.
Niterói virou uma CRACOLANDIA!
Quer dizer que esses viciados são uns pobres coitados e para eles tudo é permitido, portanto as autoridades públicas nada podem fazer ?
Somos então obrigados a conviver passivamente, correndo os riscos que todos sabem, mas que alguns fingem não existir.